quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Televisor abandonado na BR 116 coloca em risco a vida de pessoas que transitam pelo local




Televisor abandonado na BR 116, hoje dia 17/8/2011, em Esteio.
 Sem utilidade e destino definitivo um televisor danificado foi abandonado juntamente com um pneu de bicicleta, no muro do canteiro central na BR 116, colocando motoristas em perigo, poluindo o ambiente e entristecendo a paisagem.

O televisor abandonado ou descartado na BR 116, proximidades da Vila Pedreira, em Esteio, além de poluir o meio ambiente, torna-se perigoso, pois coloca em risco a vida de pessoas que transitam pelo local, devido a possíveis colisões entre veículos e não é a primeira vez que acontece. No mesmo local já acorreram vários acidentes, inclusive com morte, provocada por objetos lançados na pista. O problema é preocupante.

A prefeitura de Esteio deveria iniciar um programa contra a poluição gerada pelo descarte irresponsável de televisores, baterias, computadores, secadoras, celulares, copiadoras, fornos micro-ondas na via pública, com objetivo de promover mais reciclagem e proteger o meio ambiente contra as montanhas de lixo eletrônico que encontramos pelas ruas da cidade e terrenos baldios. Vejam as postagens anteriores.

Infelizmente os detritos eletrônicos descartados nas ruas e terrenos baldios, estão entre as categorias de lixo de mais alto crescimento em nosso Município. Estes detritos eletrônicos, irresponsavelmente, jogados no lixo podem liberar toxinas caso sejam incinerados. Alguns aparelhos mais antigos contêm produtos químicos venenosos como toxinas ou metais pesados como o mercúrio e o cádmio. Outros contêm metais valiosos como ouro, platina ou o índio, usado em televisores, mais modernos (de telas planas), ou rutênio, usado em resistores e mesmo assim são jogados no lixo.




Nenhum comentário: