quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Moradores da Vila Barreira são alvos do descaso da sociedade e da omissão do poder público.

Fotos do "Lixão das Barreiras" hoje, quinta-feira, dia 18/ agosto/2011, em Esteio



Não é possível o Poder Público ficar de braços cruzados tanto tempo, assistindo a população  jogar lixo na barreira.

É chocante a grande quantidade de lixo descartado na via pública, mais precisamente nas imediações da Vila Barreira, em Esteio.

O “Lixão da Barreira” é um problema sem solução e a  situação é antiga,  calamitosa e chocante.  É muito grande a quantidade de lixo jogada irresponsavelmente na via: lâmpadas, pneus, eletrônicos, garrafas pet, animais mortos, plásticos, vidros, metais, móveis inutilizados, ossos de gado, restos de alimentos entre outros que certamente levarão muitos anos para se decompor, enquanto servem de viveiro para moscas, ratos e baratas.


Na estrada de chão batido  é comum vermos toda espécie de lixo depositada ao longo da barreira.  O lixão está localizado em uma área de terra abandonada, onde todo o tipo de lixo é depositado diariamente a céu aberto, o que provoca contaminação da água, do solo e do ar. Gera mau cheiro e prolifera insetos e roedores diversos, transmitindo todos os tipos de doenças. Basta qualquer chuvinha e esse lixo vai sair entupindo os bueiros da rede de esgoto, causando doenças e mais problemas para a população.





Nenhum comentário: