domingo, 7 de agosto de 2011

Encontro mundial em Genebra

José de Paiva Netto presidente mundial da LBV é jornalista, radialista e escritor.
 Legião da Boa Vontade foi convidada para apresentar recomendações durante a Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), das Nações Unidas, que ocorreu de 4 a 7 de julho, em Genebra, na Suíça.

  Entre os compromissos agendados, o Ecosoc indicou a participação da LBV como a representante da sociedade civil no encontro ministerial reservado, que se deu no dia 5, no Palais des Nations. Trata-se de um diálogo exclusivo entre governos promovido pela Unesco, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Banco Mundial, que teve como tema “Direcionando soluções para as necessidades dos jovens: educação e capacitação para o mundo do trabalho”.

Na ocasião, Danilo Parmegiani, do escritório da LBV para as Nações Unidas, em Nova York, representou-me, expondo os resultados e as propostas da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, aplicadas há décadas na rede de ensino da LBV no Brasil e no mundo. A revista “BOA VONTADE Educação”, disponível em espanhol, francês, inglês e português, foi preparada especialmente e deu sua contribuição para esse importante acontecimento. 



  Também na sede da ONU em Genebra, em 6 do corrente, tivemos o painel temático organizado pela LBV, “Educação de qualidade e equitativa: um desafio intersetorial para atingir os ODMs” (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, conjunto de metas dos países-membros da ONU). No ensejo, palestraram a embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo, chefe da Missão Permanente do Brasil junto à ONU em Genebra; o dr. Andrei Abramov, chefe da Seção de ONGs do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (UN/Desa); e a pedagoga Suelí Periotto, diretora do Instituto de Educação da LBV, em São Paulo/SP.

Ainda nesse dia, a convite, a LBV realizou pronunciamento na plenária principal do encontro da ONU, diante das autoridades internacionais presentes, transmitido em tempo real pela ONU TV para todo o mundo. A mensagem da Instituição foi traduzida nos seis idiomas oficiais das Nações Unidas (árabe, chinês, espanhol, inglês, francês e russo).


Paiva Netto - Presidente Mundial da LBV.



Nenhum comentário: