domingo, 28 de agosto de 2011

O Clíck indiscreto do dia-a-dia flagra curiosa sinalização de trânsito defronte a Prefeitura de Esteio


Quem visita Esteio durante a Expointer já deve ter reparado o que muitos esteienses ainda não conseguiram: uma estranha placa de trânsito.

A nova placa de sinalização pode parecer muito estranha, mas Esteio deve ter adotado para que os motoristas respeitem o trânsito. A vizinhança maldosa diz que a medida se deve a falta de recursos financeiros ou de um estudo especial da engenharia de trafego esteiense, afim de atender as necessidades dos cofres da prefeitura e das nossas vias urbanas.

Amarrada em um poste, em frente a um posto de abastecimento de combustíveis e defronte ao Paço Municipal Clodovino Soares (sede da Prefeitura  Municipal de Esteio), existe uma placa de trânsito bem diferente de outras encontradas no Brasil. No local pára todo tipo de veículo, mas nunca vimos nenhum indicado na curiosa placa.




No local pára todo tipo de veículo particular, oficial e de transporte coletivo, mas nunca foi visto nenhum ônibus de transporte para deficientes estacionar ali, como alguns dizem que a placa estaria indicando.

O clíck indiscreto do dia-a-dia, às vezes, encontra algumas coisas bem engraçadas por aqui. Improvisações, ou gambiarras que parecem até piada. O mais legal, é ver a população tentando criar significados ou explicação para elas. A placa de trânsito, defronte a prefeitura, nos últimos dias está servindo como curiosa distração no trânsito.

Consultamos o Código de Trânsito Brasileiro, entre as placas regulamentação, advertência, orientação, identificação, educativas, entre outras que podem conter mensagens que reforcem normas gerais de trânsito, mas não encontramos nenhuma igual a das fotos acima, facilmente encontrada no centro de Esteio.

A nova placa de trânsito que parecia ser uma sinalização provisória conquistou seu espaço no poste e o pessoal que trabalha no prédio da prefeitura já acostumou com ela. Enquanto isso, a população e os motoristas continuam tentando decifrar essa estranha sinalização esteiense.


Nenhum comentário: