quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Falta de estacionamento para veículos da Secretaria Municipal de Saúde gera irregularidade no trânsito, em Esteio.


Secretaria Municipal de Saúde está funcionando no prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, mas falta vagas para estacionar seus veículos que atrapalham o trânsito no local.
Muitos veículos e poucas vagas para estacionar.

Fotos dia 24 de agosto de 2011, no centro de Esteio.

A população esteiense que necessita estacionar nas imediações da Secretaria Municipal de Saúde de Esteio estaciona os veículos nas calçadas ou em locais proibidos. Os veículos oficiais dispõem de apenas uma vaga em frente ao prédio.

Com a mudança de endereço, a Secretaria Municipal de Saúde de Esteio foi para o prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, ao lado da Prefeitura, no Paço Municipal Clodovino Soares, onde ficou sem estacionamento para os seus veículos. Em frente ao local existe apenas uma vaga exclusiva para veículo oficial.

A falta de estacionamento para veículos oficiais, em serviço, faz com que os funcionários públicos e as pessoas que necessitam estacionar nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde, estacionam irregularmente nas calçadas, em frente as garagens, locais proibidos e sinalizados com placas preferenciais para idosos e deficientes. Com a prática, os pedestres acabam disputando espaço com veículos nas ruas e calçadas, o que contribui para deixar o trânsito ainda mais lento e confuso.

Falta de vagas para os veículos oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, em serviço, mas várias vagas nos três estacionamentos (grátis) da Prefeitura de Esteio estão lotados de veículos particulares. 
Falta vaga para os veículos oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, mas o estacionamento (grátis) da Prefeitura de Esteio está lotado de veículos particulares, ao lado da Secretaria de Saúde. Pode?. Foto 24/8/2011.

Nas Ruas Engenheiro Henner de Souza Nunes e Rua Maurício Cardoso, no cento de Esteio, estão localizados vários órgãos públicos, mas a novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde acabou ficando sem área de estacionamento. A sede da Prefeitura, que fica ao lado da secretaria, possui um grande estacionamento, mas que serve apenas a secretários, diretores, assessores e outros privilegiados,. Infelizmente, os veículos oficiais da secretaria (em serviço), continuam sem estacionamento e atrapalhando o trânsito.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, ás vezes, realiza fiscalizações contra o estacionamento irregular no local, mas os motoristas alegam que há falta de vagas para os veículos oficiais.  Enquanto isso, os vários estacionamentos (grátis) da Prefeitura de Esteio estão lotados de veículos particulares.  Cabe aos responsáveis pelo planejamento urbano de Esteio aprovar o estacionamento dos veículos da Secretaria de Saúde, mediante a liberação, pelo menos de cinco vagas, no antigo estacionamento da Câmara Municipal de Vereadores entre os prédios da Prefeitura e Secretaria de Saúde.


Veja nas postagens anteriores (2009, 2010 e 2011), vários veículos oficiais do Município de Esteio, entre outros, estacionados em locais proibidos, vagas especiais, reservadas para idosos e deficentes físicos, defronte ao Paço Municipal.





Nenhum comentário: