domingo, 7 de agosto de 2011

Lançamento do livro A Educação da Família

 Carlos Brito no Salão Nobre
da Prefeitura de Esteio, durante a Sessão de Autógrafos do seu Livro
A Educação da Família,
Carlos Augusto Soares Brito, lançou o livro "A educação da família", no dia 29 em sessão de autógrafos na Prefeitura de Esteio. A obra é o resultado de dois anos de análise da sociedade com relação à educação cultivada dentro dos lares.

O livro A Educação da Família
 O autor, bacharelando em Direito, que possui formação técnica em Administração e Contabilidade, atualmente exerce a função de Coordenador Administrativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB de Esteio), revela que a idéia de criação do livro surgiu a partir da observação do comportamento de pessoas em relação à educação. A intenção, segundo Brito, é estabelecer uma ponderação crítica do trinômio família, educação e sociedade: “O livro tem como pano de fundo destacar que a boa educação dentro dos lares é a base para uma sociedade sadia. Ou seja, se a sociedade está em crise, é fruto de uma formação educacional frustrada e afastada dos valores éticos e morais dentro da entidade familiar. Assim, todos nós, enquanto parte da sociedade, temos nossa parcela de responsabilidade a modificar a situação atual”, afirma.

Amigos prestigiaram o autor
Durante o lançamento da obra, que foi publicada pelo editora Cidadela Editorial de Porto Alegre, estiveram presentes diretores da OAB, o Presidente da OAB Esteio, Dr. Higídio Dassi, professores, delegado de polícia Dr. Leonel Baldasso Pires, o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, gerentes do Banco do Brasil e do Banrisul, além do prefaciador da obra que é professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade Ritter dos Reis, Dr. Silvio Nazareno Costa, entre outros.





Nenhum comentário: