domingo, 7 de agosto de 2011

Em Glorinha, Jardim Botânico José de Paiva Netto comemora 5 anos


O Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade (LBV), conhecido também como Templo da Natureza e da Criança, é cercado por belos espaços de preservação ambiental.

  Um deles é o Jardim Botânico José de Paiva Netto, inaugurado em 29 de junho de 2006, em homenagem aos 50 anos de trabalho do diretor-presidente da LBV.

  Para comemorar a data, o local reuniu atendidos, a comunidade e autoridades da região que se confraternizaram em uma bela confraternização que contou com a participação do Coral Comunitário Nair Torres, da LBV e o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade.



  Na oportunidade, a Secretária de Educação de Glorinha, srª Tânia Andrade destacou: "É um grande prazer novamente estar aqui, desde o 1º ano do jardim botânico nós estamos aqui presentes e é maravilhoso chegar e poder ver o tamanho que estão as árvores. E em nome da secretaria de educação de Glorinha, quero parabenizar o irmão Paiva Netto pelos 55 anos de trabalho, parabenizar todos os integrantes da LBV pelo belíssimo trabalho e dizer que é um grande prazer nós sermos parceiros da LBV porque é uma parceria que dá certo na conscientização do amor ao planeta, ao meio ambiente e a LBV trabalha com a prática, isso nos deixa bastante satisfeitos, vemos que as nossas crianças estão realmente aprendendo a amar a natureza e hoje quando fizemos a oração o sol brilhou, acho que é um grande sinal de que esse trabalho é uma semente que está germinando e que vai dar certo a gente só tem a parabenizar e agradecer ao convite, muito obrigada".


  Para encerrar, todos os presentes formaram uma grande corrente e fizeram a Prece de São Francisco de Assis, Patrono da Instituição, além de plantar diversas mudas nativas.



Nenhum comentário: