terça-feira, 23 de agosto de 2011

Motoristas insatisfeitos com a buraqueira em Esteio


Todas as fotos desta postagem foram capturadas no dia 22/8/2011, em Esteio.

A população diz que a Corsan é culpada por alguns buracos e a Prefeitura de Esteio é responsável por outros inúmeros buracos e crateras.


  As fortes chuvas deste inverno complicaram ainda mais um problema que já parece crônico em Esteio, a buraqueira no asfalto. A Prefeitura demora a realizar o reparo das ruas e o descaso com os buracos continua atormentando motoristas e pedestres.

Em Esteio, os buracos continuam provocando dor de cabeça em quem transita pelas ruas da cidade. Resultado de obras da Corsan e falta de manutenção pela secretaria municipal de obras ou da ação das chuvas de inverno, eles estão por todas as ruas e provocam danos materiais e acidentes. É muita buraqueira, obras inacabadas e terceirizadas sem fiscalização.

Motoristas que circulam pela cidade, nos últimos anos, precisam ficar com a atenção redobrada. Além dos cuidados para respeitar as leis de trânsito, os buracos começam a prejudicar a vida de todos. Trafegar pelas nossas ruas e avenidas está ficando cada vez mais complicado. Na maioria das ruas e avenidas, os problemas com os buracos dificultam o trânsito e colocam a vida em perigo.

Muito buraco é culpa da Corsan que está realizando obras na cidade, mas e quanto aos buracos que são de responsabilidade da Prefeitura de Esteio? Dizem que o máximo que a municipalidade anda fazendo é jogando asfalto frio (que acaba soltando em pouco tempo), sem fazer nivelamento com a pista, deixando as ruas cheias de remendo e muitas ondulações. Uma verdadeira colcha de retalhos!




Nos últimos dias, a produção do blog Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia tem recebido diversas ligações de motoristas que trafegam no Município. Eles continuam reclamando das condições das ruas.

Ontem, a nossa equipe foi aos locais indicados (22/8/2011) e registrou algumas fotografias que parecem repetidas em 2009, 2010 e 2011, nas postagens anteriores. Motoristas insatisfeitos, obras terceirizadas, inacabadas e muitos buracos espalhados por todo o caminho.




Em 2012, as eleições municipais certamente mobilizarão nossos políticos e a população esteiense pode ficar preparada para trafegar nas avenidas; Presidente Vargas, Dom Pedro, Senador Salgado Filho, Padre Claret (circular do ônibus urbano), completamente recapeada com manta de asfalto. Coisas, digo, “milagre” de ano eleitoral! 



Nenhum comentário: