sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ponto de ônibus com lixo acumulado e mau cheiro na Rua Rio Pardo, em Esteio.





O ponto de ônibus virou deposito de lixo e acordo com informações de populares, as pessoas estão levando lixo em carroças, sacolas, caixas e descartando no local.

Na Rua Rio Pardo no Bairro Teópolis, mais conhecido como Premem, há uma parada de ônibus cercada de em lixo por todos os lados. Por que a Prefeitura não limpa periodicamente o local e não coloca uma placa de proibido colocar lixo no local?

A limpeza do local foi realizada recentemente (mais ou menos 90 dias). Porém, é necessário também que os moradores próximos ao local e usuários da parada de ônibus contribuam e destinem seus resíduos de forma adequada, contribuindo para a manutenção da limpeza do espaço público.

Pedaços de móveis, restos de alimentos, roupas, sacolas plásticas, latas de refrigerante e cerveja e até animal morto podem ser encontrados próximos de uma parada de ônibus, localizada na Rua Rio Pardo, em Esteio.





Infelizmente o ponto de ônibus não consegue ficar um dia sequer limpo, que alguém vem e coloca o lixo novamente, mas o que mais chama atenção é que, além dos tradicionais papéis, roupas, móveis, plásticos, pneus, até os restos mortais de animais são jogados no local. O cheiro de carniça infesta a o ponto de embarque e desembarque dos usuários do transporte coletivo. Além de falta de educação, descartar lixo na via é um crime ambiental.


Os moradores (que não descartam lixo no local) reclamam que agora, além do lixo seco, eles têm que conviver com o mau cheiro e as moscas que rondam o lixão onde são descartados animais mortos.




Nenhum comentário: