quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O "Minha casa, minha vida" de Esteio no clíck indiscreto do dia-a-dia


O click indiscreto do dia-a-dia mostra a realidade do nosso cotidiano e os caminhos abandonados pela municipalidade.


Fotos: 18/agosto/2011, barraco no passeio público do Parque Municipal Galvani Dorneles Guedes, em Esteio.
Moradores de rua deveriam receber maior apoio da Prefeitura de Esteio para viver com dignidade e recuperar parte da vida que deixaram para trás.

A cidade (que quer ser) mais humana não adota as praças, não constrói albergue, creche, asilo, casa de passagem e refeitório popular municipal, também não vai adotar nenhum morador de rua que, geralmente vem com uma história de sofrimento, descaso da população, vício, miséria, doença, incompreensão familiar e principalmente a omissão de alguns políticos.

Só fingir que não vê o morador de rua construir um barraco, não resolve o problema, o que mais incomoda grande parte da população esteiense é o descaso, tão previsível quanto intolerante, de alguns governantes, que seguem pelo caminho mais fácil e quase sem obstáculos. Adotam a postura que, infelizmente aponta para um único responsável: o próprio morador de rua.



 Certamente que a população esteiense não deseja continuar assistindo  diariamente a desgraça destas pessoas desamparadas.  Esperamos que a Prefeitura de Esteio  “Cidade que quer ser mais Humana” construa com URGÊNCIA um refeitório popular, uma casa de passagem, abrigo, albergue e um centro que integre um programa municipal de recuperação e reinserção de moradores de rua para ser executado o mais breve possível.




Nenhum comentário: