domingo, 28 de agosto de 2011

Motociclista cai na buraqueira da avenida João Paulo I, em Esteio.



Foto dia 28/8/2011, Adriano Marques, na buraqueira da avenida João Paulo I, em Esteio.



Em Esteio ninguém pode reclamar é da falta de buracos nas ruas e avenidas do Município. Tem buraco para todos os gostos, mas tem tanto buraco, tanto buraco no asfalto, que eles já estão fazendo fila para subir no passeio público.


As ruas de Esteio estão cheia de buracos, como revelam as fotos. Os desníveis de alguns remendos também estão causando acidentes devido a grande circulação de veículos.



Moradores do Jardim Planalto reclamam da grande buraqueira na Avenida João Paulo I, em frente à Escola Jardim Planalto, que  dificulta a passagem de veículos, bem como está gerando prejuízos  até aos transeuntes.

Em Esteio, falta de manutenção pela secretaria municipal de obras ou da ação das chuvas multiplicam os buracos por todas as ruas, provocando danos materiais e acidentes. São milhões de buracos espalhados por todas as ruas do Município. O maior problema são as obras inacabadas, terceirizadas e sem fiscalização.

No dia 16 de agosto, aproximadamente as 11 horas, Adriano Marques, morador da rua Hélio Arnaldo Sperb, 146, ao desviar de alguns alunos que passavam pelo local, caiu com sua motocicleta (IK0743), em um dos vários buracos existentes naquele trecho da avenida, gerando prejuízo com o conserto da moto. 

Foto dia 28/8/2011, Adriano Marques, na buraqueira da avenida João Paulo I, em Esteio.






Buraqueira da avenida João Paulo I, em Esteio. Fotos 28/8/2011.

As ruas em Esteio encontram-se comprometidas pelas trincas, buracos , crateras ou "panelas", que são causadas por infiltração da água, desagregação do material sob ação do tráfego de veículos, a diminuição gradual da resistência do asfalto, (por falta de qualidade?) falta de drenagem de águas pluviais, e abertura de valos para ligação de redes dágua e esgoto que causam danos no setor de direção, silenciador, cano de escapamento quebrado e desalinhamento das rodas e corte dos pneus dos veículos.

Há muitos anos que as nossas antigas ruas não recebem um novo revestimento asfáltico, por que os governos esteienses sempre optaram pela operação "Tapa Buraco". A situação poderia ser pior se a base do asfalto antigo não fosse de calçamento de pedra irregular. O que a maioria dos esteienses não compreendem é o descaso do governo com a conservação das ruas e avenidas do município.


Está na hora de a Secretaria Municipal de Obras olhar um pouco para as ruas de  nossa cidade. O prefeito deveria mobilizar várias equipes de funcionários para reparar o grande número de buracos que, nos meses de inverno, se abrem diariamente na maioria das ruas e avenidas da cidade.


Trafegar pelas nossas ruas e avenidas está ficando cada vez mais complicado. Na maioria das ruas e avenidas, os problemas com os buracos dificultam o trânsito e colocam a vida em perigo.

Nos últimos seis meses, a produção do blog Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia tem recebido diversas ligações de motoristas que trafegam no Município. Segundo os moradores, o local é de grande circulação de veículos. Eles continuam reclamando das condições das ruas, do bairro, mas até o momento nenhuma melhoria foi realizada pela Prefeitura de Esteio.

As ruas e avenidas de Esteio são consideradas como uma “colcha de retalhos”, devido aos vários buracos e desníveis de pista exigem atenção dobrada dos motoristas que, podem ter o pneu do carro furado, a roda amassada, a suspensão quebrada e, em casos mais graves, até mesmo sofrer um acidente. É necessário ter muita paciência, atenção e tolerância neste período de chuvas, cujos buracos e remendos de asfalto que em Esteio parecem ser um problema sem solução.
O problema referente à pavimentação das ruas no centro da cidade e bairros, continua gerando muita reclamação por parte da população e motoristas que transitam pela cidade. Numa primeira matéria postada aqui em nosso “Clíck” em 2009, mostramos a através de fotografias a necessidade de se melhorar a pavimentação asfáltica das ruas, mas até o momento nenhuma providência importante foi tomada, a prefeitura somente tapa buracos, ás vezes, com asfalto frio, o que tem feito à situação piorar á cada dia.

Agora, a esperança dos esteienses é que a Prefeitura de Esteio (antes das próximas eleições), possa resolver o problema, asfaltando completamente as ruas, antes que as ruas e avenidas do município fiquem completamente intransitável.




Nenhum comentário: