domingo, 28 de agosto de 2011

Lixo toma conta do Bairro Claret, em Esteio.

Depois da Vila Barreira, Votoran, São José, Teópolis, Osório, Santo Inácio, Olímpica... o Parque Claret é um dos bairros mais abandonados pelo serviço municipal de limpeza urbana. Ruas com lama em cima do asfalto, boeiros sem tampa, cratera enorme sem recuperação e sinalização, além de muito lixo espalhado por todas as ruas e calçadas. 

Alguns moradores estão revoltados com a situação do lixo descartado  nas ruas, por pessoas que não residem no bairro. Não parece, mas é um bairro residencial na zona urbana do Município. Percorrer as ruas do Parque Claret é uma aventura diária para os moradores que  acompanham a falta de fiscalização, o descaso e o abandono do Poder Público.

Ruas cheias de lixo, mato alto por todo canto, limpeza precária, falta de segurança e fiscalização. Uma situação que revolta alguns moradores do Parque Claret, em Esteio.
A falta de manutenção das vias públicas, em geral também são alvos das reclamações de quem vive no bairro.



Todas as fotos acima foram capturadas no dia 27 de agosto de 2011, no Parque Claret, em Esteio

A equipe do Clíck indiscreto do dia-a-dia visita periodicamente o bairro Parque Claret e nunca falta reclamações. A realidade é parecidas com a vivida por moradores de outros bairros e vilas de Esteio. Os setores de obras, limpeza urbana, saúde, segurança e fiscalização recebem as maiores reclamações. Muitos moradores se encontram insatisfeitos com a limpeza urbana, que ás vezes, acontece e por falta de fiscalização não dura muito tempo.  O prédio do antigo seminário que está abandonado, vêm tirando o sono de todos.

Segundo alguns moradores, não é de hoje que o serviço de limpeza das vias é precário e os garis nunca apareceram para fazer a varrição do local. Os próprios moradores, quando podem, cuidam das ruas em frente a suas residências, mas pessoas estranhas descartam lixo no bairro. 



O lixo acumulado em terrenos baldios e nas ruas de Esteio representa, na maioria das vezes, a falta de fiscalização e o descaso da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana da Prefeitura de Esteio. Antigamente era coisa que acontecia somente em algumas vilas, mas agora, a novidade também chegou ao centro da cidade. A população não colabora com o Poder Público, que também não dá bom exemplo, abandonando a limpeza, até as áreas de terra e ou imóveis de sua propriedade e responsabilidade.

Crianças e adultos recolhem o lixo abandonado na via. Os cães buscam alimentos nos inúmeros lixões espalhados pela cidade, depois perambulam pelas ruas e avenidas. 

O lixo jogado no Parque Claret também representa o mau exemplo que está sendo copiado na maioria das ruas do Município. Até quando?



Nenhum comentário: