terça-feira, 23 de agosto de 2011

Moradores do Esteio aproveitam o feriado da Padroeira (22) para jogar lixo na rua.


FLAGRANTE - Proprietário de grande quantidade de lixo desrespeita código de postura do município de Esteio. O lixo foi descartado (durante o feriado, dia 22/8/2011) na Avenida Celina Kroeff, defronte ao Parque de Exposição Assis Brasil (Expointer), próximo ao portão nº 7, de acesso. Veja as fotos.

A comunidade esteiense sobrevive comendo lixo moral, engolindo esse lixo concreto e algumas autoridades continuam fingindo que está tudo bem.



Lixo jogado na Avenida Celina Kröeff, Bairro Novo Esteio, defronte a Expointer e  próxino ao potão 7.
 Jogar lixo na via pública é uma irregularidade que jamais será aceita porque fere o Código de Postura do município, é um desrespeito à família esteiense e traz prejuízos incalculáveis para toda a população

A Prefeitura de Esteio deveria fazer campanhas para conscientizar a população não jogar lixo nas ruas. É uma questão de respeito ao bem público! E a população que vive reclamando também não faz nada para ajudar. Outros acreditam que jogar lixo na rua é algo super natural e correto.

O movimento de pessoas foi intenso, neste feriado de 22 de agosto, em homenagem ao Imaculado Coração de Maria, padroeira do município. Muitos aproveitaram o dia de sol e feriado para jogar lixo nas ruas. A população aproveitou a oportunidade e a ausência de fiscalização para jogar fora todo tipo de lixo como móveis velhos, entulhos, pneus, eletroeletrônicos e matos.
 

Lixo jogado (dia 22/8/201), no passeio público da Rua Maurício Cardoso próximo a estação Trensurb no centro do Município de Esteio.


Em minha opinião, jogar lixo na via pública é uma das maiores grosserias que alguém pode cometer. Existe uma lei que penaliza quem joga lixo na rua, mas em Esteio pouca gente respeita e pelo que parece, as autoridades desconhecem.

“O lixo residencial está sendo está recolhido normalmente. Não temos problema nenhum como lixo doméstico. A gente deixa na porta e eles passam para recolher. No feriado eu aproveitei para limpar o pátio e, como muita gente, eu acabei jogando o lixo aqui fora também... depois alguém passa e limpa”, relata um morador.

Em alguns municípios, Jogar lixo na rua pode virar em multa ou até caso de polícia, por aqui nem notificação. A Prefeitura não fiscaliza e multa quem desrespeita o que preceitua o Código de Postura do Município. O correto seria penalizar quem joga lixo em locais impróprios, mas candidato que multa ou manda multar perde votos. Qual o político que deseja perder um único eleitor?


Todas as fotos abaixo foram capturadas no dia 22 de agosto de 2011, em Esteio.


Alguns esteienses não respeitam seus vizinhos e fazem de sua rua um lixo, mas só o lixo é que deveria viver no lixo.



Nada é lixo! Tudo pode ser reciclável !






Dizem que a vida é feita para se viver com saúde em quanto a tempo, por isso, só jogue o lixo... no lixo.









O político que não respeita o Código de Postura do Município é um lixo. Porém, aquele que joga lixo na via pública é pior que lixo!

Todas as fotos acima foram capturadas no dia 22 de agosto de 2011, em Esteio.
 
As calçadas e ruas de Esteio têm que ser respeitadas com área pública (de uso comum) e não particular, como pensam algumas pessoas. As calçadas devem deixar de servir de estacionamento de veículos, depósito de lixo e entulho.

A Administração Municipal de Esteio deveria lutar até os últimos dias do atual governo para conscientizar a população sobre os cuidados com o lixo, para conseguir colocar em ordem a limpeza urbana no Município que, infelizmente está deixando muito a desejar.






Nenhum comentário: