terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lixo na Rua Rio Pardo em Esteio: o problema continua...

Em Esteio, usuários do transporte coletivo esperam o ônibus no meio do lixo.
Lixo no ponto de ônibus da Rua Rio Pardo em Esteio, fotos 22/8/2011.



Lixo na Rua Santa Rita de Cássia, ao lado da Rua Rio Pardo em Esteio, fotos 22/8/2011.
Lixo na Rua Rio Pardo em Esteio, fotos 22/8/2011.

Ponto de ônibus continua com lixo acumulado e mau cheiro na Rua Rio Pardo, em Esteio

Não é de hoje, 23/8/2011, que o ponto de ônibus da Rua Rio Pardo, virou deposito de lixo e acordo com informações de populares, as pessoas estão levando lixo em carroças e descartando no local.
 A notícia é velha (veja nas postagens anteriores), mas na Rua Rio Pardo no Bairro Teópolis, mais conhecido como Premem, há um ponto ônibus cercado de lixo por todos os lados. Por que a Prefeitura não limpa periodicamente o local, não fiscaliza e não coloca placa proibindo colocar lixo, ninguém sabe.

Pedaços de móveis, restos de alimentos, roupas, sacolas plásticas, latas de refrigerante, pneus e cerveja e até animal morto podem ser encontrados. Infelizmente o local não consegue ficar um dia sequer limpo e cheiro de carniça infesta a o ponto de embarque e desembarque dos usuários do transporte coletivo.



Lixo na Rua Rio Pardo em Esteio, fotos 22/8/2011.
O lixo toma conta da calçada na rua Rio Pardo, próximo da Escola Estadual Augusto Meyer. Ele é espalhado pela via pública, junto com animais mortos, a sujeira pode ter consequências graves.

Pedestre no meio de rua. Falta acessibilidade no passeio público na rua Rio Pardo, em Esteio. Foto 22/8/2011.
Lixo na Rua Rio Pardo em Esteio, fotos 22/8/2011.

Os moradores do bairro (que não descartam lixo no local) reclamam que agora, além do lixo seco, eles têm que conviver com o mau cheiro e as moscas que rondam o lixão onde são descartados animais mortos.

 Além de falta de educação, descartar lixo na via é crime ambiental.

Nenhum comentário: