segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rádio Maçônica tem audiência garantida na cidade de Esteio


A primeira Rádio Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul tem audiência garantida na cidade de Esteio que conta com várias Lojas Maçônicas

A Rádio do Grande Oriente do Rio Grande do Sul – GORGS tem audiência garantida entre os maçons esteienses e uma grande parcela da população em geral. A emissora trabalha para diminuir cada vez mais a distância entre a Instituição, os maçons do universo e a sociedade da qual faz parte. Por isso vem aprimorando sua programação musical, jornalística e também suas ferramentas de interatividade.

A estréia da emissora maçônica na Web aconteceu com a participação do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul - GORGS, José Aristides Fermino, do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul - GLMRGS, Gilberto Moreira Mussi, e de representante do Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - GOB-RS, Mário Juarez de Oliveira, além de apresentação artística do músico Léo Ribeiro, um dos fundadores do Piquete Fraternidade Gaúcha.

A Rádio GORGS nasceu de um projeto do Ministério de Cultura e Propaganda e do Grão-Mestrado do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, com o objetivo de aproximar a família maçônica através de atividades jornalísticas, do entretenimento e da cultura. Com informação, entrevista, opinião, interatividade e participação de todos.

A emissora maçônica apresenta uma excelente programação jornalística, desde março de 2011, além dos horários habituais, disponibiliza aos ouvintes os programas já apresentados para acesso a qualquer hora. Basta visitar a área específica da programação jornalística, onde são encontradas as notícias, entrevistas, serviços e matérias especiais.


A"web rádio" do GORGS traz para todos muitas informações, entrevistas, opiniões e permite interatividade com os ouvintes, além de informar os acontecimentos locais e mundiais, sempre com uma visão de maçons, pautada na ética e nos princípios morais que norteiam a Maçonaria Universal. 

    

A programação da emissora é cheia de novidades e está em constante crescimento qualitativa e quantitativamente. Atualmente a Rádio do GORGS, apresenta dez programas musicais diferentes, prestigiando todos os estilos com alto requinte e bom gosto, onde os ouvintes têm a informação, na tela, do intérprete e da música que está sendo executada. Tudo na hora, sem nenhum clique a mais. É a imprensa maçônica do Estado do Rio Grande do Sul que através do GORGS, finalmente saiu do papel.


A Rádio GORGS está no ar 24 horas por dia, com a melhor programação para todos ouvinte da web.
Segundo o site da Rádio GORGS que conta com apoio do Ministério da Cultura e Propaganda do Grande Oriente do Estado do Rio Grande do Sul, a programação traz muitas novidades em 2011.  As playlists agora terão de uma a três horas de duração, dependendo do horário e do estilo. São nove modalidades diferentes e ainda uma novidade: a rádio, mais diversificada e também bastante dinâmica, fica no ar às 24 horas do dia. Durante as madrugadas, todas as músicas da programação estarão embalando os ouvintes que utilizam esse horário para navegarem na internet. Todas as músicas são identificadas pelo nome e pelo nome do intérprete. A seleção musical continua sendo sob a responsabilidade de Morizon Madeira que é um verdadeiro mestre de hamonia, com uma gama de estilos de muito bom gosto e requinte.

A interatividade também é um ponto forte da Rádio GORGS. 
Além do tradicional telefones (51) 9348-4006 (51) 3084-8036, do e-mail radiogorgs@cpovo.net, e do Mural de Recados no site http://www.radiogorgs.org.br, a Rádio GORGS também possui seu Twitter: twitter.com/radiogorgs. Ali, estão sendo divulgados os dias e horários de gravações e atrações dos programas, possibilitando participação direta dos ouvintes. Quem ainda não possui conta no twitter, também pode acessar livremente o conteúdo.

O diretor da Rádio GORGS é Rodrigo Aliardi Reus, a seleção musical fica por conta de Morizon Costa Madeira, Assistente Administrativo Rodolfo Mateus Moreno, com o apoio de Dante Cezar Melo Rostirola do Ministério da Cultura e Propaganda.


Rádio GORGS (Stúdio Mário Jaci Peres de Moura) endereço: Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto n° 945, 3° andar, Bairro Cidade Baixa, CEP 90050-191, fones: (51) 9348-4006, Porto Alegre, RS. Centro Templário do GORGS.


A "web rádio" é uma emissora maçônica que está no ar fazendo sucesso desde 25 de outubro de 2010 e foi criada por alguns maçons filiados ao Grande Oriente do Rio Grande do Sul – GORGS, com sede em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, Sul da América

A Rádio GORGS utiliza um serviço de transmissão de áudio via Internet com a tecnologia streming com áudio em tempo real, alcance mundial, tem por missão defender a ética e os princípios morais que norteiam as pessoas livres e de bons costumes. Assim, um dos seus objetivos é estabelecer intercâmbios junto às entidades maçônicas estaduais, nacionais e internacionais e reforçar os laços fraternais entre todos os maçons no Universo.

A mim me parece que a Rádio GORGS vem desenvolvendo atividades jornalísticas, culturais, educativas, cívicas, informativas e recreativas, visando sempre  com maior amplitude a consecução dos ideais e objetivos da Maçonaria Universal que é a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade.

Rádio GORGS
Você acessou, virou ouvinte:
www.radiogorgs.org.br 

Confira!
 
Contato e-mail: radiogorgs@cpovo.net


Nenhum comentário: