Fotos capturadas no dia 03 de agosto de 2011, em Esteio-RS. |
Dizer que uma rua toda esburacada e cheia de lixo é "um pedaço de mau caminho" não é o mesmo que comparar com uma linda e atraente mulher esteiense.
A questão é resolvida pela diferença entre mau caminho e mal caminho. Mau caminho é o esburacado e cheio de lixo nas fotos capturadas dia 3 de agosto, já, mal caminho...
Os pedestres que são obrigados a transitar pela ”rua da vergonha”, digo, travessa 76, esquina rua Osvaldo Jesus Vieira (Mestre de Esteio), comparam com o caminho para o inferno que também é pavimentado pela administração municipal, digo, de boas intenções.
Considerando que em 2012 o povo terá a oportunidade de eleger seus novos representantes, em breve voltaremos a ver o pessoal abrindo caminho para o céu, com ruas calçadas de más intenções, ou, no mínimo, pelas segundas eleições, digo,intenções.
A minha vovó (que Deus a tenha em seu Reino da Glória), em 1900 e outubro, já dizia que pedaço de mau caminho eram as mulheres bonitas, sensuais, atraentes ou gostosas, que no “tempo dela”, provocavam o desejo nos homens casados que se desviavam do bom caminho de sua casa, da companhia dos seus queridos filhos, adorada e fiel esposa, de uma vida correta, para ir pelo "mau caminho", da traição e do sexo pecador.
A minha vovozinha sabia das coisas, mas naquele tempo as ruas de Esteio ainda não eram esburacadas, cheias de barro e lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário