domingo, 7 de agosto de 2011

Sapucaia do Sul: começa a grande festa dos 50 anos de nossos vizinhos


Show de Bruno e Marrone, com entrada franca, promete marcar a festa da cidade 

Aniversário é sinônimo de festa. Em Sapucaia do Sul, cidade vizinha de Esteio, não será diferente. Para marcar o mês em que a cidade comemora 50 anos de emancipação política, a Prefeitura está promovendo uma grande festa que ficará marcada na memória do povo sapucaiense. Dentro da programação, destaque para o Grande Show dos 50 anos, que será com a dupla sertaneja Bruno e Marrone, no dia 21 de agosto.

  Segundo o prefeito Vilmar Ballin, a Prefeitura se preocupou em construir uma programação comemorativa, com a parceria do empresariado, onde toda a comunidade sapucaiense possa se divertir com a sua família. “Serão eventos para todas as idades, que objetivam a integração da família. Queremos que a cidade comemore os 50 anos e se divirta em todos os momentos. É importante destacar que todos os custos da comemoração estão sendo garantidos através do apoio de algumas empresas e da Lei de Incentivo à Cultura”, ressaltou Ballin.

  A programação festiva inicia no dia 4 de agosto com a 21ª edição da Guyanuba da Canção Nativa. O festival que segue até o domingo, dia 7, trará grandes nomes da música nativista como Gaúcho da Fronteira, Renato Borguetti, Elton Saldanha, Dante Ramon Ledesma, entre outros.

   No domingo, 14 de agosto, a partir das 14 horas, o Calçadão de Sapucaia receberá as atrações do Explosão Tchê,  programa da Ulbra TV que será gravado direto de Sapucaia.

Na segunda-feira, dia 15, o lúdico entrará em cena com o espetáculo infantil Misto Quente, do Circo Girassol, numa parceria com o SESC/RS. O evento acontece às 14 horas, no Auditório Vanessa Ceconet.

  Uma pausa nas festividades para renovar a fé dos fiéis sapucaienses. No dia 19 de agosto, às 19h30, ocorre a Missa dos 50 anos, uma celebração especial com todos os padres do Município. A celebração será na Igreja São Pedro, localizada no Bairro Nova Sapucaia.

  No sábado, dia 20 de agosto, data que se comemora a emancipação política da cidade, Alexandre Mota e sua turma do Balanço Geral comanda a festa diretamente da Praça General Freiras, a partir das 11 horas. O programa será gravado ao vivo da Praça com show do Grupo Zueira.

  Os serviços e atrações do SuperAÇÃO, não poderiam ficar de fora dos festejos do mês de aniversário de Sapucaia. No sábado, dia 27, o SuperAÇÃO invade o Centro da cidade. Juntamente com o evento da Prefeitura, ocorre a gravação do Programa Hip Hop Cultura de Rua, da TVE, com muitos shows, entrevistas e o melhor da cultura popular da nossa cidade com foco na juventude. 



Show de Bruno e Marrone gratuito para a população

  O ponto alto da programação dos 50 anos acontece no domingo, 21, a partir das 13 horas. Uma grande estrutura será montada em frente à Prefeitura para receber grandes atrações musicais e culturais.  Ao longo da tarde, artistas locais mostrarão o seu talento, como os integrantes da Academia de Música Silvio Costa, juntamente com a cantora mirim Duda Furacão, e as duplas Jean e Jardel e Robert e Alex. O evento contará, ainda, com apresentação da Orquestra da Ospa e o som contagiante dos DJs mais animados do momento, o FatDuo.

  Após a dupla colocar todo mundo pra dançar, será a vez de Bruno e Marrone subirem ao palco e encantar a plateia com sucessos como “Dormi na Praça”, “Choram as rosas” e “Tentativas em Vão”, entre outros sucessos. 

  A programação festiva do mês de aniversário de Sapucaia do Sul é uma promoção da Prefeitura de Sapucaia do Sul, realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio do Banrisul, CAIXA, Secs/RS, Mercúrio e Bolognesi e Lei de Incentivo à Cultura.


PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE SAPUCAIA DO SUL

 
Dia 4 a 7 de agosto
21ª Guyanuba da Canção Nativa e 14ª Guyanuba Piá
Dia 04/08 – 20h – Luiz Marenco e Gaúcho da Fronteira
Dia 05/08 – 20h – Antonio Grindo e Renato Borguetti
Dia 06/08 – 20h – Shana Muller e Elton Saldanha
Dia 07/08 – 19h – Silvio Costa, Lucio Yanel e Dante Ramon Ledesma
Entrada: um quilo de alimento não perecível.
Local: Ginásio Municipal Kurashiki

Dia  14 de agosto
Gravação do Programa Explosão Tchê da Ulbra TV, com diversos shows musicais – 14 horas
Local: Calçadão de Sapucaia

Dia  15 de agosto
14 horas - Circo Girassol – SESC – Espetáculo Misto Quente
Local: Auditório Vanessa Ceconet

Dia  15 a 19 de agosto 
das 12h15 Às 18h15 - Exposição óleo sobre tela “Valha-nos Deus” – artista Valnei Montesdioca
Local: Saguão da Prefeitura de Sapucaia

Dia  17 de agosto
19h. - Lançamento do Livro “Ciranda Negra” (finalista do Prêmio Açorianos 2010 na criação literária), da escritora Eni Allgayer.
Local: Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul

Dia  18 de agosto
19h - Sessão solene da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul em Homenagem ao Cinquentenário do Município.
Local: Auditório Vanessa Ceconet

Dia  19 de agosto
19h30 horas - Missa dos 50 anos
Celebração especial com todos os padres do Município.
Local: Igreja São Pedro – Nova Sapucaia

Dia  20 de agosto
11 horas - Balanço Geral ao Vivo com show do Grupo Zueira
Local: Praça General Freitas

Dia  21 de agosto
A partir das 13 horas - Grande Show dos 50 anos com Bruno e Marrone
e diversos shows musicais e culturais
Local: em frente à Prefeitura

Dia  21 de agosto
10 horas - Amistoso Festivo em comemoração aos 50 anos do Município e 70 anos do Sapucaiense com ex-atletas da dupla grenal. Promoção:Licfas (Liga dos Clubes de Futebol Amador de Sapucaia do Sul) e Prefeitura.
Local: Estádio do Sapucaiense (Arthur Mesquita Dias)

Dia  27 de agosto
Das 13 às 17 horas - SuperAÇÃO – com gravação do Programa Hip Hop Sul (TVE)
Local: Praça General Freitas

Dia  30 de agosto
13h30 - Prefeito e Vereador por um dia
Local: Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul.



Nenhum comentário: