sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cratera no asfalto oferece perigo aos motoristas e moradores do Parque Claret, em Esteio.

Fotos capturadas sexta-feira, dia 5 de agosto de 2011, em Esteio.
Apesar do risco em passar no trecho comprometido, não  existe placas de proibição de tráfego


Fotos capturadas sexta-feira, dia 5 de agosto de 2011, em Esteio.



 Segundo os moradores que avaliaram as condições do asfalto da rua, o trecho já deveria estar interditado porque pode desbarrancar a qualquer momento, principalmente se veículos pesados trafegarem próximo a calçada.

Cratera no asfalto oferece perigo e moradores do Parque Claret reclamam do abandono e descaso, já que o problema "é antigo", como eles definem.


A erosão que está abrindo uma enorme cratera já causou rompimento de uma galeria pluvial. O asfalto está cedendo e os canos da rede pluvial e as pedras do meio fio já começaram a cair. No local não existe nenhuma espécie de sinalização de trânsito interditando o local e informando sobre o perigo de acidente.

O asfalto cedeu devido a chuvas que assolaram a cidade há mais de um ano e o tráfego de veículos nunca foi interrompido pela Prefeitura de Esteio. A secretaria de obras, órgão responsável pela manutenção das ruas, nunca enviou equipes para realizar, pelo menos, as obras emergenciais. 





Veja abaixo o texto postado no Clíck Indiscreto do dia-a-dia,  sábado, 26 de setembro de 2009:

Rede de esgoto pluvial está desbarrancando em Esteio

Parte da rede de esgoto pluvial do Parque Claret, próximo ao antigo Seminário está desbarrancando, levando os canos para o arroio e o asfalto da rua começa desbarrancar.


Fotos postadas no Clíck Indiscreto do dia-a-dia,  sábado, 26 de setembro de 2009.

Fotos postadas dia 26 de setembro de 2009.


Um morador que passava pelo local disse que já falou com o pessoal da prefeitura de Esteio e a resposta foi de que: “A secretaria de Obras já tomou conhecimento do problema”. Só que a situação é a mesma e o local continua desbarrancando, juntamente com os canos da rede pluvial, e a caixa coletora de água. O pior é que no local não foi colocado nenhum tipo de aviso ou isolamento de segurança.

A mim me parece que a situação está piorando e o Poder Público continua aguardando uma tragédia anunciada. Moradores criticam a falta de "ações práticas" da prefeitura de Esteio, e até mesmo de uma cobrança por parte dos vereadores.


Nenhum comentário: