domingo, 7 de agosto de 2011

34ª Expointer já tem a sua corte


A nova corte da Expointer: Rainha Juliana Oliveira Janke, 14 anos, 1,67m, primeira Princesa: Nathália Zandonai da Paz, 17 anos, 1,70m e segunda Princesa  Graziele dos Santos, 21 anos, 1,71m.


  Uma estudante de 14 anos venceu, na noite de quinta-feira, dia 28 de julho, o concurso de Rainha da Expointer, promovido pela Prefeitura de Esteio. Juliana Oliveira Janke vai representar a cidade na maior feira agropecuária da América Latina junto com as princesas Nathália Zandonai da Paz, 17 anos, e Graziele dos Santos, 21. Ao todo, 36 meninas desfilaram no auditório da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, que estava completamente lotado. Como prêmio, Juliana ganhou da CVC viagens de Esteio uma viagem de sete dias para Maceió, com direito a um acompanhante.

As candidatas
A nova Rainha da Expointer é torcedora do Internacional, mora no Centro de Esteio e está no segundo ano do ensino médio no Colégio Adventista. Acostumada a passarelas, já participou de diversos concursos de beleza em praias do Rio Grande do Sul. Foi a primeira vez que participou do concurso esteiense que, a cada ano ganha mais importância.

A Rainha Juliana Oliveira Janke, primeira Princesa Nathália Zandonai da Paz e a segunda Princesa Graziele dos Santos.

  A corte vai participar da programação da 34ª Expointer, entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro. As meninas receberão os visitantes e autoridades na Casa de Esteio, que será montada no Parque de Exposições Assis Brasil.



Conheça Juliana Janke, a Rainha da Expointer 2011

A escolha da Rainha da Expointer 2011 foi o primeiro grande concurso de beleza que a estudante esteiense Juliana Oliveira Janke participou. A adolescente de 1,68m de altura e 14 anos de idade aproveitou bem a oportunidade e conquistou os jurados da competição, cuja final foi realizada nesta quinta-feira (28) na Casa de Cultura de Esteio. 


Juliana Oliveira Janke
Moradora do centro da cidade, Juliana tomou conhecimento do concurso pela irmã mais velha, Fernanda, de 18 anos. “Ela (Fernanda) chegou em casa e disse ter visto o cartaz com as inscrições abertas, e que acreditava que eu poderia ganhar”, afirmou Juliana. “Eu também acreditava, mas achava difícil, pois as concorrentes eram bem fortes. Mas fui para o concurso bem tranquila, e acho que isso ajudou”, complementou. 


 
O principal momento foi o anúncio da vencedora. “Na hora, fiquei sem reação”, contou Juliana. “A emoção superou a razão e tomou conta. Naquele momento nem dá pra saber o que fazer, todo mundo vem te dar parabéns e tirar fotos. A gente demora a perceber o que está acontecendo. Só quando acordei na sexta-feira, abri os olhos e vi a faixa me dei conta que tudo era verdade”, relembrou.


 
Para o período em que será rainha, Juliana espera representar e divulgar bem a Expointer. “Espero conhecer pessoas novas, gente diferente. Sei que será uma grande oportunidade para meu futuro”, explicou. Aluna do 1º ano do ensino médio no Colégio Adventista, de Esteio, disse que sempre se dedicou bastante aos estudos para poder atingir um dos seus sonhos: fazer medicina. Mas o concurso pode levá-la a outro objetivo, a carreira de modelo. “Sempre pensei nisso, mas me faltava dar o primeiro passo. Ser Rainha da Expointer pode ser essa chance”, afirmou.
 
Além dos estudos, Juliana integra o grupo de danças do CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí. Uma de suas atividades favoritas é andar a cavalo no sítio da família. “É ótimo para relaxar, tira todo o stress”, comentou. 
 
Como vencedora do concurso, a nova Rainha ganhou uma viagem de sete noites para Maceió (AL). Ela disse que a viagem será marcada para um período após a exposição, dependendo do calendário escolar. “Preciso cuidar para não ter problema com os dias de aula”, explicou.

(Fonte: textos e fotos Assessoria Comunicação Prefeitura Esteio) 



Nenhum comentário: