terça-feira, 23 de agosto de 2011

Os cachorros são sempre bons companheiros, seja a pessoa que for e more onde morar.

Morador de rua dormindo na Praça Acendino Alves da Silva  - Pracinha do Premem,  abandonado pelo poder público.
Eles dormem bem próximos um do outro, mas cada um no seu lugar, enfrentando o frio da natureza e o pior frio que é o da indiferença dos esteienses.

O cão não abandona o seu dono, talvez porque ele tenha a alma mais pura que alguns seres humanos. Em Esteio, ainda existe muita gente com poder e coragem para  abandonar pessoas e animais nas ruas.

Durante às noites frias deste inverno de 20011, encontramos um homem e seu cão dormindo na Praça Acendino Alves da Silva, em Esteio. Ele é  conhecido por todos como morador de rua. Mora com o seu cão, fiel guardião e companheiro, distante do olhar da ação social do Município e das centenas de pessoas que diariamente passam por ali e também não vêem.

Estamos assistindo momentos de grandes transformações em nossa cidade, com isso as diferenças sociais, infelizmente, estão ficando cada vez mais evidentes. Os seres humanos e os animais estão passando por grandes provações de fome, abandono de familiares, do Poder Público, expostos as doenças. Mas, se a população fizer a sua parte e os governantes à deles, podemos amenizar ou até resolver o problema. Defender a causa dos mendigos, andarilhos, sem teto e dos animais, é viver com dignidade e defender a própria vida na Terra.

Não é apenas um homem sem teto e seu cão de rua, que moram na pracinha do Premem, são dois Seres que vivem nesta cidade, desafiando uma injusta desigualdade, onde poucos têm muito e muitos não têm absolutamente nada. Eles dormem bem próximos, mas cada um no seu lugar, enfrentado o frio da natureza e o pior frio que é o da indiferença da maioria da população esteiense e do Poder Público.


Nenhum comentário: