segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mais de 22 mil pessoas, esteienses e sapucaienses vão a Praça General Freitas para comemorar os 50 anos de Sapucaia do Sul.


Transmissão do Balanço Geral ao vivo, show da Banda Zueira e corte do bolo foram as atrações no feriado de aniversário da cidade vizinha

No dia em que a população sapucaiense comemorou os 50 anos da cidade, mais de 22 mil pessoas participaram do Programa Balanço Geral transmitido ao vivo da Praça General Freitas, Centro de Sapucaia do Sul. O apresentador Alexandre Mota comandou o programa que aconteceu neste sábado, 20 de agosto e, entre as notícias, contou um pouco da história da cidade. A festa também teve a apresentação musical de Victória Passos, da dupla Wilian e Tayene e do grupo Zueira.



O prefeito de Sapucaia do Sul Vilmar Ballin manifestou para a população a alegria de estar à frente do município nesta data tão importante. Agradeceu a participação e o apoio da população em todas as atividades comemorativas e destacou as conquistas que já podem ser comemoradas por todos, como os avanços na saúde, na educação e no desenvolvimento econômico do município.  “E hoje, graças ao trabalho conjunto, nosso hospital é referência, estamos entre os dez melhores hospitais do Estado. Sabemos que ainda há muito para fazer, mas temos a certeza que com a ajuda e apoio desta população trabalhadora, vamos conquistar ainda mais, esperando os próximos 50 anos”.


 
População cantou parabéns para Sapucaia


Um dos momentos mais emocionantes da festa foi quando a população cantou os parabéns para Sapucaia do Sul. Simultaneamente aconteceu uma queima de fogos de artifício. O prefeito, acompanhado da primeira-dama, Sonia Ballin, do vice, Ibanor Catto, de sua esposa, Rosângela Catto e do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sapucaia do Sul, Marcos Bender, apagaram as velinhas do bolo. O prefeito partiu a primeira fatia e entregou a sua esposa. Cinquenta bolos, feitos pelos integrantes do Comitê da Cidadania de Sapucaia do Sul, através de uma doação do comércio local, foram cortados pelas integrantes dos Clubes de Mães e distribuídos à população.

A dona de casa Beloni da Silva, de 60 anos, foi cedo para praça, para não perder a festa. “Adorei a festa. Estava tão boa quanto à do ano passado. O prefeito Ballin está de parabéns pelo que está fazendo pela cidade e para nós”, falou. Quando Alexandre Mota subiu ao palco a divulgadora Carla Silvestre, 39 anos, era só alegria. Fã de Mota, Carla aproveitou a festa para ver de perto seu ídolo. “A festa está linda e o show maravilhoso, ainda mais com o Mota.”

O eletricista Ileno Bohn, de 46 anos era só animação. Sem perder o pique, ele já estava programado para participar também do grande show de aniversário, que acontece no domingo, 21 de agosto. “Que festa bonita que está a dos 50 anos. E amanhã não quero perder o show do Bruno e Marrone”. 
(Assessoria de Comunicação PM Sapucaia do Sul).




Nenhum comentário: