quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Praça do Premem abandonada é alvo de reclamação de alguns moradores

Diversas telhas quebradas
Lixo espalhado por morador de (praça) rua abandonado pela municipalidade.
Local onde foi retirado os aparelhos infantís
O que sobrou da tela de um lado da quadra esportiva
Peças esportivas danificadas e goleiras enferrujadas
Peças esportivas danificadas, sem tela de proteção e goleiras enferrujadas
  Diariamente temos assistido a dificuldade que as crianças e os idosos encontram para utilizar algumas praças, em Esteio. Abandonadas, sem sanitários, quadras esportivas, aparelhos infantis e com calçamento esburacado, oferecem perigo aos usuários. E, a Pracinha do Premem não é exceção.

Em vez de servir para o lazer, segurança e proteção, algumas praças e passeios públicos de Esteio são verdadeiras armadilhas para pedestres, principalmente aos idosos, crianças, deficientes físicos e visuais. Buracos, raízes de árvores, materiais de construção e lixo são algumas das barreiras que os esteienses têm que superar para se utilizar das praças. E os desafios não param por aí, elas estão sem aparelhos infantis, sanitários.

Sem rampas para cadeirantes, a Praça Ascendino Alves da Silva, mais conhecida como “Pracinha do Premem”, por exemplo, pode muito bem representar muitas outras. Lá, não existe sanitário, bebedouro d’água e nenhum aparelho infantil. Enferrujados, em péssimo estado de conservação, eles foram retirados pela Prefeitura há mais de seis anos.

A quadra de esporte, antigamente muito procurada pelos esportistas esteienses, está completamente abandonada. A pista esburacada, às goleiras enferrujadas e as telas que impediam que a bola atingisse pedestres e veículos que passavam pelas ruas Rio Pardo e Brasil sumiram, desqualificando ainda mais aquele espaço de lazer.

Local onde foi demolido os sanitários públicos
A mesma praça, o mesmo banco...

Nos dias de chuva a praça fica intransitável devido à lama, porque não tem calçamento no seu interior. Os sanitários públicos e o quiosque foram destruídos pela própria Prefeitura (desperdício de dinheiro público) na administração anterior. Sem zelador, a “Praçinha do Premem”, ultimamente vem servindo de abrigo para sem teto e encontros de marginais, principalmente à noite.

A diretoria de limpeza urbana do Município de Esteio, nos últimos anos, periodicamente tem cortado a grama dos canteiros e realizado a limpeza geral da praça Ascendino Alves da Silva. Por isso a maioria dos moradores felicita os responsáveis pelo bom serviço que vem realizando. Parabéns ao diretor de limpeza e sua equipe de funcionários pelo bom trabalho.
A responsabilidade pela conservação e fiscalização das praças é responsabilidade da Prefeitura de Esteio.

Nenhum comentário: