sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Buracos tomam conta das ruas de Esteio

Em Esteio os buracos nas ruas e avenidas se alastram como um câncer.
Os buracos por aqui sempre começam tímidos, pequenos, aparentemente inofensivos. Os motoristas e pedestres vão desviando sem dar muita atenção, mas depois de alguns meses, eles ficam enormes.
Festival de buracos nas ruas e calçadas de Esteio.
Diariamente os motoristas que transitam por aqui, reclamam sobre os buracos nas ruas e avenidas de Esteio. Alguns buracos estão ficando enormes e ninguém da Prefeitura aparece para tomar alguma providência.

Tratando de buraco, o tamanho dele em Esteio nunca foi documento.  O buraquinho de hoje, provavelmente se tornará o buracão de amanhã e poderá causar tanto estrago quanto um buraco grande.
 

Circulando pelo centro da cidade não é difícil encontrar exemplos disso, nas vilas e bairros a coisa ainda é muito pior. As conseqüências são, no mínimo,  acidentes e prejuízos materiais. Os buracos, geralmente, são causados por excesso de peso dos caminhões, desgastes provenientes do tempo de uso, de infiltrações de tubulações, por má qualidade do asfalto ou descaso no serviço de manutenção.

Não é de hoje que os motoristas que transitam nas ruas do Município de Esteio saem daqui com a sensação de que a cidade está tremendo, pela enorme quantidade de buracos. Andar de carro, sem danificar suspensão, pneus ou a tranqüilidade do motorista é uma verdadeira aventura. E quanto mais afastado do centro do Município, pior. 





Após dois anos e sete meses de governo, e a nossa administração municipal não consegue resolver o problema dos buracos, Esteio poderá pleitear o direito de ser sede de uma competição de Rali. 
 
A municipalidade deveria levar mais a sério a conservação e o reparo das ruas e avenidas da cidade, afinal de contas esse é um dos anseios da comunidade. Infelizmente a cidade permanece suja e cada vêz mais  esburacada, principalmente nos últimos anos. Até quando?






Esperamos que o governo atual não deixe que a situação piore, pois a maioria da população não merece este tipo de comentário.




Nenhum comentário: