domingo, 28 de agosto de 2011

Lixo e cão morto na calçada da avenida Luiz Pasteur, em Esteio


O cientista francês Dr. Louis Pasteur entre as suas descobertas; destacamos a teoria dos germes, processo de pasteurização e desenvolvimento das vacinas. Se o  fundador do Instituto Pasteur , que foi fundado em 1888 pelo próprio Louis Pasteur, considerado atualmente um dos mais famosos centros de pesquisa da atualidade, descobrisse que em Esteio, no futuro uma avenida que é um depósito permante de lixo levaria o seu nome, em homenagem ao trabalho, dedicado a humanidade, certamente declinaria de tanta"honra".




Imagens do passeio público na Avenida Luiz Pasteur, no dia 27 de agosto de 2011, em Esteio.


Descartar lixo na via pública ou em terrenos baldios pode causar danos a coletividade e isso deveria ser ressarcido de alguma maneira aos cofres públicos.A Prefeitura de Esteio, para não deixar que a maioria das ruas  cidade continue virando um latão de lixo, tem que investir mais com campanhas de conscientização, com mais garis, veículos, máquinas e material para limpeza da cidade.
O lixo que está sendo jogado nas ruas entope bueiros que dificultam a vazão das águas das chuvas, sendo um dos motivos de enchentes que, além de poderem matar e contaminar pessoas,  destroem  casas, móveis e utensílios, lojas e mercadorias e veículos com grandes um prejuízos a toda população, direta ou indiretamente envolvidos com as enchentes.

Desta forma, a Prefeitura de Esteio deveria conscientizar notificar e multar, se for o caso, as pessoas folgadas, irresponsáveis e inconseqüentes que jogam lixo na via pública ou terrenos particulares, a fim de refletir sobre o ato de fazer de Esteio a sua lata de lixo e pagar pesadas multas. As câmeras de “segurança” que diariamente filmam as ruas do Município poderiam alertar a fiscalização e depois ser a prova do crime ambiental. É assim na maioria das cidades civilizadas, nos Países desenvolvidos.



Nenhum comentário: