Imagens do passeio público na Avenida Luiz Pasteur, no dia 27 de agosto de 2011, em Esteio. |
Descartar lixo na via pública ou em terrenos baldios pode causar danos a coletividade e isso deveria ser ressarcido de alguma maneira aos cofres públicos.A Prefeitura de Esteio, para não deixar que a maioria das ruas cidade continue virando um latão de lixo, tem que investir mais com campanhas de conscientização, com mais garis, veículos, máquinas e material para limpeza da cidade.
O lixo que está sendo jogado nas ruas entope bueiros que dificultam a vazão das águas das chuvas, sendo um dos motivos de enchentes que, além de poderem matar e contaminar pessoas, destroem casas, móveis e utensílios, lojas e mercadorias e veículos com grandes um prejuízos a toda população, direta ou indiretamente envolvidos com as enchentes.
Desta forma, a Prefeitura de Esteio deveria conscientizar notificar e multar, se for o caso, as pessoas folgadas, irresponsáveis e inconseqüentes que jogam lixo na via pública ou terrenos particulares, a fim de refletir sobre o ato de fazer de Esteio a sua lata de lixo e pagar pesadas multas. As câmeras de “segurança” que diariamente filmam as ruas do Município poderiam alertar a fiscalização e depois ser a prova do crime ambiental. É assim na maioria das cidades civilizadas, nos Países desenvolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário