sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Que Esteio tem telefone público ecológico, ninguém pode negar. O orelhão da Oi interage com a natureza.


 Nas fotos capturadas hoje, sexta-feira, dia 11/02/2011, encontramos um orelhão no meio do mato, bem no centro do município. Moradores dizem que não utilizam o aparelho porque o local não oferece segurança. É bastante difícil para a população se utilizar do telefone público que está instalado no meio do matagal.

 Como mostra a imagem flagrada pelo clíck indiscreto do dia-a-dia, ao lado do orelhão que se destaca no meio do matagal existe uma cratera aberta no asfalto.

Quem anda por Esteio encontra cenas de abandono como a deste orelhão instalado na rua Caxias, no centro da cidade. Onde deveria existir uma calçada, o mato ocupa todo o espaço. Não sobrou nenhum espaço no entorno da base do telefone público. Os esteienses que se arriscarem a fazer uma ligação no aparelho da Oi, que está funcionando perfeitamente, tem que calçar botas, calça comprida e polainas ou corre o risco de ser picado por cobra ou vários insetos que certamente habitam o local.

A foto do orelhão no meio do mato do passeio público, no centro da cidade é curiosíssima e o clíck indiscreto não poderia deixar de registrar.

A vizinhança disse ao clíck indiscreto que a calçada está sempre cheia de mato e que gostariam que o proprietário do imóvel ou a Prefeitura tomasse uma providência com relação ao caso. O descaso do proprietário do terreno e a inoperância da prefeitura de Esteio são preocupantes.

Esse matagal no passeio público da rua Caxias está prejudicando todos os pedestres que poderiam estar transitando pelo local. Será que a Prefeitura de Esteio, com um grande número de funcionários, não tem pelo menos uma dúzia de servidores para promover a limpeza urgente das calçadas da cidade.





A prefeitura deveria notificar o dono do imóvel abandonado para que promova a limpeza do lote e limpe a calçada. Esgotado o prazo, a Prefeitura deveria executar  os serviços e mandar a conta para o IPTU do proprietário.

A Oi empresa de telefonia da Telemar, terá que distribuir enxadas e foices para o pessoal que faz a manutenção dos orelhões que sofrem diariamente danos por vandalismo no município, principalmente na rua Caxias, próximo a esquina da avenida principal da cidade.


Nenhum comentário: