quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Chuvas voltam a provocar enchente no município de Esteio

Avenida Presidente Vargas
Avenida Presidente Vargas
Avenida Presidente Vargas
Rua Soledade
Avenida Presidente Vargas
Rua Mauricio Cardoso, centro de Esteio
Atualmente o medo e a aflição fazem parte do cotidiano das inúmeras famílias esteienses que se encontram alagadas no interior da cidade. A situação começa a se complicar no centro da cidade, com o aumento das chuvas. Para se ter uma idéia da real situação no município de Esteio durante o período de chuvas, basta olhar o clíck indiscreto do dia-a-dia. 

Até agora as medidas tomadas pela municipalidade, são paliativas. Em minha opinião, não deveria haver ocupações em margens de rios, arroios, sangas e córregos. Isso ocorre porque não há fiscalização, mas nunca é tarde para recuperar esses espaços e devolver as margens para os arroios.

Rua Senador Salgado Filho
Rua Senador Salgado Filho, esquina rua Pelotas

Rua Pelotas, esquina São Sebastião do Caí
Rua fernando Ferrari, esquina Avenida Padre Claret.
Rua Maurício Cardoso





Em decorrência dos prejuízos causados pela chuva dos últimos dias, a população solicita ações urgentes do poder público que evitem as enchentes cada vez mais freqüentes, inclusive no centro da cidade. No centro das discussões, está o controle dos pontos de descarte de lixo, pois o grande volume e o tipo de sujeira encontrada nas ruas pós-enchente fazem a população levantar a suspeita de obstrução da rede de esgotos pluviais. 






 A cada dia que passa a população esteiense se assusta mais, com o problema das enchentes e inundações no interior e no centro da cidade. Quando chove as águas transbordam por intermédio dos bueiros. Será que a cidade cresceu sem planejamento urbano?






O grande problema das enchentes e inundações em Esteio é decorrente de um conjunto de ações incorretas realizadas na cidade. Se a prefeitura não realizar ações urgentes estaremos fadados a conviver com as enchentes e inundações, que a cada dia se tornam mais freqüentes e perigosas.



Nenhum comentário: