sábado, 12 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Esteio deveria instalar novas placas de identificação de ruas na cidade.








A necessidade de suprir e melhor sinalizar as vias da cidade, após um déficit constatado pelo Clíck indiscreto do dia-a-dia  que percorreu a maioria das ruas, avenidas e travessas do município no início de 2011, onde foram identificando os locais onde há a necessidade de substituir placas que já estão danificadas devido à ação do tempo, onde alguns adesivos estão descolando ou  onde também não existe identificação alguma. Em Esteio também existem ruas e avenidas que possuem apenas um ou dois adesivos e que necessitam de muitos outros devido ao tamanho da sua extensão.

Com a fixação das placas (os adesivos não agüentam a ação do tempo) os moradores e visitantes, não terão problemas com a identificação das ruas. O modelo implantado deveria seguir as normas de trânsito, a fim de melhorar a localização de endereços no município, já que muito adesivos fixados nos poste de iluminação pública estão caindo. As placas de identificação de ruas deveriam ser fixadas a uma altura que de condições de serem visualizadas pela população e ao mesmo tempo protegidas contra vandalismo.









Em Esteio pequenos postes de metal, que servem como suporte para fixação de placas de sinalização de trânsito, para pedestres e veículos, estão fazendo  parte da paisagem urbana do município, sem a menor utilidade.


 Constatamos que muitas ruas não têm placas de identificação e sinalização de trânsito. Isso vem mostrar o descaso do poder público, quanto à importância destes serviços que deveriam beneficiar não só a população de Esteio, como também os visitantes que vêm de fora e precisam se localizar no perímetro urbano do município.

Nenhum comentário: