Líquido sujo e mau cheiroso despejado por caminhão da Prefeitura de Esteio, no passeio público próximo ao prédio do antigo seminário claretiano, demonstra o descaso com o meio ambiente.
O líquido, que certamente não é água benta ou suco de laranja, escorreu pela calçada (que está coberta de mato e lixo) e acabou sobrando no asfalto. Devido ao mau cheiro do líquido descartado, a população evita passar no local. A queixa é de moradores do Parque Claret, que exigem uma "solução" urgente por parte da municipalidade.
Grande parte do efluente líquido despejado pelo caminhão da Prefeitura, provavelmente trata-se de resíduos retirados de esgoto da cidade. A mim me parece que é água suja lançada no meio ambiente, resultado do apodrecimento do material orgânico que pode estar transportando elementos da decomposição de outros resíduos, incluindo os tóxicos.
À medida que a sujeira se mistura, a coloração da água se torna escura e o mau cheiro, cada vez mais forte, chegando a causar náuseas. Esse líquido de cor preta, despejado no passeio público pelo caminhão da Prefeitura de Esteio é extremamente malcheiroso e atinge o arroio por meio de um barranco entre o matagal.
O efluente descartado no meio ambiente poderá ser fluido residual ou rejeito de processo industrial, esgoto sanitário, água suja ou qualquer outro fluido, tratado ou não. Quem sabe? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário