quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

LBV entrega kits pedagógicos a milhares de crianças no Brasil


Menino atendido pela Legião da Boa Vontade exibe itens que compõem o kit pedagógico arrecadado por meio da campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!. Foto Diogo Franco.


A Legião da Boa Vontade iniciou a entrega dos mais de doze mil kits pedagógicos às crianças que estudam nas escolas de Educação Básica da Instituição, e aos participantes do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido nos Centros Comunitários da entidade localizados em dezenas de cidades brasileiras. Essa ação é resultado da Campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!, a qual teve a adesão de voluntários, colaboradores, artistas, personalidades da mídia, e, principalmente, da população, convertendo-se em uma grande mobilização social.

Os kits, compostos de acordo com a faixa etária de cada criança, contêm estojo, lápis preto nº 2, caixa de lápis de cor com 12 unidades, canetas esferográficas e hidrográficas coloridas, apontador com depósito, borrachas, pincéis, tesoura sem ponta, tubos de cola, caixa de tinta guache com seis cores, cadernos de desenho e universitários, papel sulfite reciclado, régua de 30 cm, dicionário de língua portuguesa, jogo pedagógico, livro paradidático, entre outros itens.


Em Porto Alegre/RS, a entrega dos kits pedagógicos ocorrerá terça-feira, dia 1º de março, a partir das 10, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Avenida São Paulo, 722, bairro São Geraldo. Para outras informações basta ligar para o tel.: (51) 3325-7036 ou acessar os sites www.lbv.org.br e www.euajudoamudar.org. A LBV também está no Twitter (www.twitter.com/lbvbrasil).

Evento: entrega de kits pedagógicos
Data: 1º de março
Horário: a partir das 10 hs
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV (Av. São Paulo, 722, São Geraldo).
Informações: telefone.: (51) 3325-7036.



Nenhum comentário: