quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prédio público abandonado em Esteio.






 
Segundo moradores do Jardim Planalto o local abandonado tem trazido insegurança a comunidade. Vale lembrar que esse prédio foi repassado pelo Estado à prefeitura de Esteio, então quem tem que tomar providencia é o governo municipal.
 
Os moradores do bairro Jardim Planalto caracterizam como descaso com o dinheiro público um fato que ocorre naquele bairro. Segundo eles o prédio que já foi destinado pela Cohab ao funcionamento de um  Centro Comercial, com minimarcado, mercearia, açougue, fruteira, lojas, sede de entidades, foi entregue a municipalidade e se encontra totalmente abandonado há vários anos. Até pouco tempo no imóvel, funcionava apenas um minimercado, mas recentemente foi fechado pela prefeitura. O restante do prédio, durante todo esse período permaneceu fechado, se deteriorando, virou alvo de vândalos e se transformou num depósito de lixo, criadouro de ratos, baratas e outros insetos, além de ponto de encontro de drogados.

Moradores de Esteio reclamam de prédio público abandonado.
 










O imóvel localizado entre a rua São Leopoldo e rua Euclides da Cunha é um perigo, principalmente à noite, porque vive cheio de drogados. “À gente tem medo até de passar aqui perto, principalmente à noite, porque viciados em drogas utilizam parte da estrutura do prédio para Usar drogas e dormir”, reclamou a comerciária Luci Mara. Ela disse também que os vândalos sobem no telhado, quebram as telhas, para dormir dentro do prédio e já levaram tudo que podiam. “Se não tomarem providências, qualquer hora botam fogo, como aconteceu no seminário dos padres”, disse Luiz Carlos, que passava pelo local.


A vizinhança está revoltada. O prédio público continua relegado ao abandono e a comunidade convive com os problemas decorrentes da falta de conservação do imóvel. Insetos, uso por usuários de drogas e vândalos, vem sendo algumas das queixas dos moradores das imediações.

Pichação em prédio público abandonado.

A pichação em prédio público abandonado,  produz poluição visual, danifica o imóvel pela desconformidade estética, trazendo conseqüências desastrosas ao paisagismo e ao meio ambiente urbano de Esteio.

Moradores da rua São Leopoldo pedem socorro. Eles dizem que o prédio público abandonado está sendo usado por ladrões para cometer pequenos furtos na região.













 Outro morador que denunciou a situação para o Clíck indiscreto do dia-a-dia, através do telefone, e que não quis se identificar, falou que o imóvel está colocando em risco a segurança das crianças que brincam na praça onde ele está localizado. “As crianças brincam neste prédio, no meio do lixo amontoado nos corredores e ainda correm o risco de ter parte do telhado caindo sobre suas cabeças. As madeiras do forro estão podres e o prédio em péssimas condições”, comentou.


O prédio está abandonado há anos, se a prefeitura de Esteio não restaurar e ocupar com urgência deveria pelo menos, colocar segurança ou isolar totalmente a área.




Nenhum comentário: