quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Esteio Buriers 3° colocado no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano 2010

Equipe do Esteio Buriers após a vitória que lhe rendeu a 3ª posição no Estadual 2010. Foto da épica vitória do Wildcat, Esteio 9-0 Bagé.
No primeiro campeonato gaúcho em forma de liga, a equipe Esteio Buriers se classificou em terceiro lugar em 2010, competindo com uma equipe nova e desfalcada, mas mesmo assim  venceu a conceituada e experiente equipe dos Baguals por 9x0.  Em 2011 os Buriers de Esteio participam de um campeonato muito mais difícil, com quatro importantes equipes adversárias.

  Atualmente os Buriers estão à procura de novos talentos para reforçar  a equipe. As inscrições estão abertas para o “peneirão” 2011 e os atletas com experiência ou qualquer pessoa que esteja interessada em inscrever-se ou participar do esporte, basta comparecer no campo Santa Teresa defronte ao Cemitério Municipal de Esteio todos os domingos a partir das 15 horas ou entrar em contato com o time pela página de contatos do site e receber maiores informações. Os testes ocorrem todo último domingo do mês no campo de treinos do time.


Campeonato Estadual de Futebol Americano do Rio Grande do Sul, contou com a participação de 6 equipes.


  Vale lembrar que a palavra Buriers, significa Coveiros, em inglês. A Equipe, fundada em fevereiro de 2009, possui tal nome por ter sido fundada, entre outros, pelos filhos dos donos de uma Funerária. Wagner Weber é o atual presidente do time.

Dois atletas da equipe do Esteio Buriers, vestindo seus equipamentos esportivos, realizaram na zona central de Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo, a divulgação dos Folders da equipe
Os Buriers também estão buscando empresas ou pessoas interessadas em patrocinar a equipe. Em janeiro a equipe de  jogadores, vestindo seus equipamentos esportivos, juntamente com alguns torcedores, realizaram na zona central de Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo, a divulgação dos Folders da equipe em conjunto com alguns apoiadores. Entre eles destacamos: FISK cursos de inglês, padaria Q’delicia, ESA automotive e Dança de Shiva - yoga.

Saiba mais:

O Campeonato Gaúcho de Futebol Americano é o torneio oficial do Estado do Rio Grande do Sul na modalidade "nopads", organizado pelas equipes do estado.

História e etimologia do nome
O nome da equipe vem da palavra Buriers, que significa Coveiros em inglês. A Equipe, fundada em 28 de fevereiro de 2009, possui tal nome por ter sido fundado, entre outros, pelos donos da Funerária Weber, como o atual presidente, Wagner Weber. Entretanto o clube tornou-se intimamente ligado ao nome quando, expulso pela administração do Parque de Exposições Assis Brasil (EXPOINTER) , viu-se obrigado a treinar ao lado do Cemitério Municipal 2 de Novembro, em Esteio. a partir de então a equipe anexou-se firmemente ao nome, utilizando a imagem do coveiro, da morte e da pá em todas as suas representações, como o marcador de Jardas da equipe, que possui a forma de caixão e tornou-se um dos seu símbolos mais famosos.

Preto seria a cor que melhor representaria a imagem ligada à morte do clube, entretanto, nos primeiros tempos do esporte no Estado gaucho, com dificuldades financeiras, e a já existência de uma equipe com a cor preta,o Porto Alegre Predadores, a equipe acabou por adotar a cor amarela por principal, a preta como secundária e a branca como terciária, inspirada no campeão do Superbow americano naquela temporada, o Pittsburgh Steelers.Por ser uma das poucas equipes no país a utilizarem tal cor como principal, essa veio a tornar-se outra marca da equipe.

Competições

O Esteio Buriers disputou sua primeira partida oficial em 29 de novembro de 2009, válido pelo Campeonato Metropolitano de Porto Alegre da Modalidade, o Portobowl, onde foi derrotado por 56-0 para O Porto Alegre Pumpkins.

Campeonato Gaúcho

No ano de 2010, ano em que foi disputado o primeiro campeonato estadual de futebol americano, o Esteio Buriers conquistou a medalha de Bronze, com uma vitória histórica de 09X00 sobre a equipe do Bagé Baguais, jogando em casa, na Unisinos. A Partida marcou ainda um feito curioso na história da equipe, que obteve a vitória sem a presença de um quarterbakno campo, o que obrigou a equipe a jogar na formação o Wildcat, ou seja, com o center lançando diretamente nas mãos de um corredor


Contato:



Nenhum comentário: