sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Poste de energia elétrica no bairro Primavera corre o risco de cair em cima de uma residência a qualquer momento.







Fotos capturadas hoje, sexta-feira, dia 25/02/2011, em Esteio.
Parte do asfalto cedeu abrindo um buraco na esquina das ruas Osvaldo Jesus Vieira e Orestes Pianta, no Parque Primavera, colocando motoristas e pedestres em risco.
 
Um buraco aberto no asfalto há vários meses atingiu a calçada, preocupando motoristas e pedestres que passam pelas ruas Osvaldo Jesus Vieira e Orestes Pianta, no bairro Primavera. A cratera, localizada na esquina, está atingindo a base de um poste da rede elétrica. O transtorno ali é grande, já faz muito tempo que está aberto e já recebeu a visita de vários funcionários da prefeitura, mas até agora o problema continua.

Morador teme que o Buraco ou o poste cause acidente grave. Ele conta que, para entrar na rua, alguns carros para desviar do buraco oferecem risco também aos pedestres. "O buraco está virando uma cratera embaixo do poste da rede elétrica pública, há risco tanto para os pedestres quanto para os condutores", diz o proprietário de imóvel próximo ao local.

Segundo o morador a causa do problema seria o rompimento de uma galeria de esgoto, que abriu o buraco na esquina. Um caminhão ao desviar do buraco cortou o cabo de aço do sistema de ancoramento de segurança do poste,  que descia diagonalmente e era ancora na calçada. Agora o cabo de aço está cortado e pendurado no poste. O buraco não está maior porque os moradores estão colocando caliça semanalmente, dizem.

Será que é tão difícil para a prefeitura de Esteio consertar o buraco no asfalto e no passeio público? E a empresa responsável pelo poste, atender seus clientes consumidores, em uma solicitação tão simples como esta? Ou será que para um pedido ser importante tem que primeiro sair na mídia.

Será que os responsáveis estão esperando um registro em boletim de ocorrência na delegacia de polícia, termo circunstanciado na Brigada Militar, expedição de ordem judicial, abaixo assinados com centenas de assinaturas reivindicando os direitos da população ou quem sabe, até mesmo esperar que aconteça uma tragédia (anunciada)? 


Nenhum comentário: