terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Crianças e adolescentes dirigindo carroças circulam no município de Esteio



Fotos capturadas no dia 07/02/2011, na avenida Presidente Vargas, zona central de Esteio

O Blog Esteio: clíck indiscreto do dia-a-dia flagrou mais um problema que atrapalha o trânsito de Esteio. Na manhã de segunda-feira (07), em pleno centro da cidade, uma carroça e dois menores de idade, atrapalharam o fluxo de veículos nas proximidades da empresa Real Rodovias.
 
Crianças e adolescentes catando lixo em  uma carroça, na zona central da cidade, já virou  cena típica do nosso dia-a-dia. Ver carroças atrapalhando o trânsito, quebradas ou animais pastando no canteiro central, enquanto os meninos recolhem os produtos recicláveis também não surpreende mais ninguém.  Essa cena infelizmente é muito triste. Esperamos que as autoridades e seus responsáveis cuidem melhor deles.

O maior problema é que pela lei brasileira não existe como punir menores de 18 anos se eles fizerem besteira na direção de veículo automotor. Imaginem dirigindo carroça? Segundo o Código de Trânsito Brasileiro  o problema é o Artigo 140 Inciso I, onde o requisito para a habilitação é ser penalmente imputável. No que se refere a carroças, as autoridades são “enroladas”, omissas e a frouxidão é total por aqui.

No município de Esteio, em administrações anteriores existiu um cadastramento de carroceiros que tinha o objetivo de fiscalizar e organizar esse setor, mas não deu em nada. Na realidade não existe mais nada, crianças e adolescentes dirigindo carroças, circulam pelo município e a desorganização tomou conta.

Nenhum comentário: