quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Placas de trânsito em Esteio.




A maioria das ruas do município é cheia de buracos e totalmente irregulares. Muitos motoristas reclamam do desnível do asfalto que acaba prejudicando o percurso, em vez de melhorá-lo. Em muitas ruas não tem placas de trânsito nem pintura no chão para sinalizar. Muitas placas estão apagadas e com sinais de vandalismo.

Em Esteio as placas de trânsito sofrem com o vandalismo, a falta de manutenção e com a ação do tempo. Basta percorrer algumas ruas e avenidas da cidade para encontrar placas pichadas, enferrujadas, amassadas e danificadas. Isso quando encontramos a placa no lugar designado. Muitos vândalos retiram as placas e deixam somente o cano, suporte de metal, prejudicando o tráfego em Esteio. 





Ainda há o caso da falta de placas, ou o mau estado de conservação delas ou  placas que induzem o motorista ao erro. Vejam o exemplo nas fotos abaixo, onde a sinalização causa complicação no trânsito.



Na rua Fernando Ferrari existe uma placa com o sinal proibindo dobrar a esquerda (rua Garibaldi), mas na verdade na rua Garibaldi o trânsito é permitido em dois sentidos.

A sinalização de trânsito deveria ter a função de orientar e regulamentar a ação das pessoas no trânsito. Mas essa indicação que induz ao erro permite a possibilidade de acidentes. Por isso, deveria ser substituída assim que possível. 

A substituição de placas danificadas deveria ser resolvida em poucos dias, mas não é o que acontece. A falta das placas de sinalização ou a permanência de placas enferrujadas ou danificadas é preocupante. Em Esteio também existem placas onde a visibilidade está impedida por falta de poda das árvores (fotos abaixo), principalmente nos casos de placas que podem resultar em uma infração de trânsito.














As avenidas e ruas de Esteio têm sido alvo de reclamações de muitos motoristas e pedestres. O ponto crítico apontado pelos usuários é a falta de sinalização e o grande número de buracos nas ruas.  Muitos motoristas já ficaram parados na via, pois entortaram  rodas dos veículos passando por buracos sem sinalização. 

Ao trafegar pelas ruas e avenidas da cidade é possível perceber a falta de sinalização vertical e horizontal, além do asfalto irregular e cheio de buracos. Entre os cruzamentos de várias ruas os motoristas encontram as faixas de pedestres parcialmente apagadas (quando existem) e não conseguem identificar o local correto de parar o carro.

Nenhum comentário: