terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Moradores de Esteio reclamam da buraqueira, esgoto e lixo descartado no loteamento Neuza Brizola

Avenida Luiz Pasteur, limite entre Esteio e Sapucaia do Sul. Fotos: 08/2/2011.
 Em Esteio já virou rotina. Toda vez que chove inúmeros trechos da cidade ficam alagados e ainda mais esburacados. Isso demonstra a falta de infra-estrutura e manutenção do poder público municipal. O problema persiste no período chuvoso e agravou depois das fortes chuvas dos últimos dias.
No Parque Primavera, por exemplo, a buraqueira é grande, o acumulo de lixo na via e o esgoto a céu aberto dificulta a vida das pessoas que residem naquele bairro.

Na entrada principal do loteamento Neuza Brizola o lixo é descartado na via pública.
É lamentável o estado das ruas de uma vila irregular, fundos do loteamento Neuza Brizola, Parque Primavera, em Esteio.Fotografias capturadas hoje, dia 08/02/2011.
Segundo um morador do bairro, local denominado por autoridades "território de Paz", na saída do bairro Boa Vista, limite entre os municípios de Esteio e Sapucaia do Sul quase defronte do loteamento Neuza Brizola, existem crateras enormes que obrigam os motoristas fazer manobras arriscadas, na contra mão ou até mesmo passar por dentro das tais crateras, danificando os veículos. "Isso acontece na avenida Luis Pasteur, continuação da avenida Padre Claret, eu mesmo já tive prejuízos no meu veículo com pneus e buchas de suspensão entre outros”,esclarece.


Avenida Linfolfo Collor, bairro Parque Primavera - Esteio. Fotos: 08/2/2011.
Segundo ele o bairro também passa pelo problema de bueiros sujos cujo órgão responsável pela limpeza não comparece a no mínimo 2 anos. “Buracos nas avenidas e má conservação das nossas ruas "abandonadas" pelos órgãos públicos também são problemas acompanhados por nós no dia a dia, concluiu.



Nenhum comentário: