sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Uiara Castilho assina ficha com o Partido Democrático Trabalhista de Esteio.


Dra. Uiara Maria Castilho dos Reis
A juíza pretora Uiara Maria Castilho dos Reis assinou ficha partidária junto ao PDT de Esteio. O ato foi realizado durante jantar realizado no CTG Chama Nativa no sábado (02/09). A presidenta do PDT Bete Soares ao homenagear Uiara pela recente aposentadoria fez um breve discurso sobre os inúmeros serviços prestados pela juíza pretora ao longo dos 34 anos de trabalho.  

 De acordo com Uiara, a filiação no Partido Democrático Trabalhista ocorreu em um novo momento de sua  vida e também, devido as afinidades que tem com os ideais do ex-governador Leonel de Moura Brizola, principalmente focado para a educação. “Se fosse convidada entraria na política, principalmente para trabalhar em benefício a comunidade esteiense”, comentou Uiara

 Estiveram presentes diversas lideranças da política local, entre eles, o prefeito Gilmar Rinaldi (PT), o vice Fladimir Costela (PMDB), o vereador Jaime da Rosa (PSB), a vereadora Jane Batistello (PDT) e autoridades.

Vereadora Jane Battistello, Dra. Uiara Castilho e a presidenta do PDT Elisabete Soares
A filiação de Uiara Maria Castilho dos Reis faz parte de um processo de revitalização da sigla. Os contatos com Uiara iniciaram há muito tempo. A ex-vereadora Rute Pereira já havia feito o convite em outras oportunidades. No entanto, a aposentar-se Uiara foi novamente convidada a ingressar no partido, mas desta vez, pela vereadora Jane Battistelo (PDT) e a executiva municipal.   Outro nome que engrossou as fileiras do partido de Leonel Brizola foi o jornalista Sandro Luz que traz no seu currículo larga experiência política: na década de 90 presidiu a Juventude Socialista; assessor parlamentar e vereador suplente. Nos últimos cinco anos coordenou o projeto de governança solidária local idealizado e executado pelo prefeito José Fogaça em Porto Alegre. Atualmente é coordenador de jornalismo da prefeitura de Esteio.

Elisabete Soares Presidenta do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista - PDT em Esteio.

O PDT Esteio está priorizando a qualificação do quadro partidário. Ao final da eleição de 2008 os esforços da sigla se voltaram a buscar lideranças que pudessem honrar a tradição do partido na região. “Em breve, estaremos tratando das propostas que queremos defender nas próximas eleições municipais, portanto, é indispensável agregar novas idéias, novos agentes que possam propor algo que efetivamente traga melhorias para Esteio, concluiu Bete Soares.

Na foto ao lado o jornalista Sandro Luz.





Nenhum comentário: