quinta-feira, 8 de setembro de 2011

No início da noite, a rua Ezequiel Nunes Filho está repleta de lixo

Lixo na rua Ezequiel Nunes Filho, no Bairro São sebastião, em Esteio. Foto acima - dia 08/9/2011


Imagens capturadas hoje, sexta-feira, dia 09 de setembro de 2011, em Esteio


No início da noite de hoje (8), por volta das 18h, as poucas casas comerciais, o posto de saúde, a escola e a igreja fecham as portas e as pessoas vão para casa. As calçadas da Rua Ezequiel Nunes Filho, bairro São Sebastião, em Esteio, ficam vazias de gente, e cheias de lixo.

Pelo que parece está sendo difícil, quase impossível, para a Administração Municipal de Esteio convencer a população a cumprir o compromisso de recolher o lixo doméstico no local, dia e hora certa.

Lamentavelmente, na rua Ezequiel Nunes Filho, no bairro São Sebastião, alguns moradores colocam o lixo na rua em plena luz do dia, o que acarreta sérios problemas de saúde pública e insegurança, principalmente  à noite.
A população deveria lembrar que o lixo colocado na, fica à mercê de animais vadios. Eles violam os sacos de lixo e produzem um ambiente desagradável e arriscado para a saúde da população.

A grande quantidade de lixo descartada na rua Ezequiel Nunes filho, atrapalha o bem-estar, tanto dos moradores como do pessoal que de repente  procura a igreja, o posto municipal de saúde ou aguarda o ônibus na parada. A poluição visual e o aspecto da rua  é horrível para todos.

Quando o lixo é jogado na rua é pior para os moradores que convivem com a proliferação de moscas, mosquitos, ratos e  baratas. Um risco para a saúde pública. “Se a gente não colocasse o lixo na rua, não tinha esse mau cheiro”, conta a escrituraria Luiza Vergara Lino.

Quem colocar lixo na via pública deveria ser notificado além de levar uma multa, mas por acaso, você conhece alguém que já pagou multa em Esteio?

Lixo jogado na via é uma triste realidade de Esteio. Porém tem certeza de que, se continuar assim, não é possível mudar? Temos que acabar nos conformando com essa triste situação.


Imagens capturadas hoje, sexta-feira, dia 09 de setembro de 2011, em Esteio



No flagrante (foto dia 08/9/2011) um momento de lamentável, com grande quantidade de lixo depositado na via pública, à noite, sem sinalização.
O descarte clandestino de lixo é uma questão de Educação. Grande parte da população esteiense não é educada, de forma geral, o brasileiro também não o é. Assim sendo, o lixo e outras sujeiras piores de ordem moral continuarão a habitar  nossa cidade. Até quando? Sem projeto nas escolas, ninguém mais acredita em mudanças favoráveis em curto período de tempo.



Nenhum comentário: