Em uma belíssima festa realizada dia 31 de agosto, no Pavilhão da Agricultura Familiar, a Fetag homenageou os pioneiros na luta pela inclusão do setor “Agricultura Familiar” na maior feira agropecuária da América Latina.
Esta grande conquista teve início em 1999 e tornou o pavilhão um dos mais visitados da feira, onde mostra a diversificação do meio rural e o potencial da agricultura familiar, agroindústrias, artesanatos, entre outras atrações. Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) foram importantes conquistas e experiências ao longo desses doze anos.
Foram agraciados com o troféu “Laçador” os senhores Olívio Dutra, ex-governador do Estado, José Hermeto Hoffmann, ex-secretário da Estadual de Agricultura, deputado estadual Heitor Schuch, ex-presidente da Fetag-RS. e Vanderlan Vasconselos, ex-prefeito de Esteio e atual superintendente de Portos e Hidrovias do Estado (SPH-RS).
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) marcou com grande festa e homenagens quando completa 13 anos que a agricultura familiar chegou à Expointer. Em 1999, de forma modesta, com 30 bancas instaladas embaixo de uma lona, começava a participação do setor na feira internacional.
Hoje a feira é um sucesso e conta com 247 agroindústrias. Em festividade, realizada ontem, quarta-feira, dia 31 de agosto, às 19 horas, a FETAG, realizou uma inesquecível noite de homenagem ao ex-governador Olívio Dutra, o ex-secretário da Agricultura José Hermeto Hoffmann, o Deputado Estadual Heitor Schuch, presidente da Fetag na época e o então prefeito Vanderlan Vasconselos.
Fetag - RS comemorou seus 13 anos de intensa participação da agricultura familiar na Expointer em Esteio.
O presidente da Fetag-RS. em 1999 e atual deputado do PSB Heitor Schuch, o ex-governador Olívio Dutra, o ex-secretário da Agricultura José Hermeto Hoffmann e o então prefeito de Esteio, Vanderlan Vasconcelos foram os agraciados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag/RS), com o Troféu Laçador, ontem, durante evento no Parque Assis Brasil em comemoração pelos 13 anos de participação da agricultura familiar na Expointer. "O prêmio é em reconhecimento a essas lideranças que, com uma atitude corajosa e pioneira, conseguiram mudar o perfil da Expointer, garantindo a presença também dos pequenos produtores", destacou o presidente da Fetag, Elton Weber.
Segundo o ex-presidente Heitor Schuch o começo não foi fácil, com apenas 30 agroindústrias oferecendo seus produtos debaixo de uma lona improvisada no parque. Atualmente, o Pavilhão da Agricultura Familiar reúne 247 bancas e é um dos mais visitados da Expointer em 2011, comercializando aproximadamente 1 milhão de dolares a cada edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário