quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prefeito Gilmar Rinaldi participa de audiências em Brasília

O prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, voltou, na tarde desta quinta-feira (29) de Brasília, onde participou de audiências nos ministérios do Transporte, da Educação e da Saúde. O chefe do executivo esteiense esteve na Capital Federal em busca de apoio para importantes projetos para a cidade e região.

Na quarta-feira (28) pela manhã,Gilmar foi recebido pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Do encontro, participaram também os prefeitos de Sapucaia do Sul e de Canoas, Vilmar Ballin e Jairo Jorge, respectivamente, o deputado federal Ronaldo Zulke e o secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato. Na reunião, foi reivindicado ao Ministério que as obras da BR-448, que está sendo construída entre Sapucaia do Sul e Porto Alegre, não sejam interrompidas. “O ministro nos garantiu que a Rodovia do Parque vai seguir e que será montada uma força-tarefa para resolvermos a questão das famílias que precisam ser assentadas em Canoas para a continuação da estrada”, comentou Gilmar.

No mesmo dia, o prefeito esteiense foi recebido no Ministério da Saúde pelo chefe de Gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde, Itajaí Oliveira de Albuquerque. Gilmar recebeu uma boa notícia no encontro: o projeto de implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas em Esteio será aprovado ainda em outubro e poderá entrar em licitação.

Nesta quinta-feira (29), o prefeito foi ao Ministério da Educação encontrar-se com o titular da pasta, Fernando Haddad, e pelo secretário de Educação Profissional, Elieser Moreira Pacheco. Acompanhado do deputado federal Ronaldo Zulke, Gilmar entregou uma carta assinada pelo Comitê Pró-Escola Técnica de Esteio, reivindicando a implantação, na cidade, de cursos profissionalizantes.
(Fonte: Comunicação Esteio)

Nenhum comentário: