quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Homem dormindo em frente ao prédio de um partido político vira curiosidade para quem passa pelo local






As vezes, quando pessoas passam pela calçada da Rua 24 de agosto se deparam com as seguintes cenas:  mendigos, andarilhos ou moradores de rua enrolados em cobertor ou sobre pedaços de papelão dormindo em frente a sede de um conceituado partido político.

“Bem, eu já mencionei que tem um mendigo ou bêbado dormindo em frente a sede do meu partido. É uma baita sacanagem, com o nosso governo e para a “cidade mais Humana”, né? Tive até dó do cara, mas que vá dormir em outro lugar, não ali”, disse um esteiense em contato com o clíck indiscreto do dia-a-dia. 

O maior problema, segundo ele, já foi relatado à prefeitura, porém quando um  morador de rua vai embora, sempre aparece outro. Nenhuma medida foi tomada para resolver definitivamente o problema. 

Imagino que deve ser difícil encontrar aqui pessoas que vivem desse jeito (abandonadas). Além disso, eles dormem até durante o dia, e isso certamente causa algum constrangimento  para os políticos. 

A Secretaria de Assistência Social deveria começar um trabalho para atender estas pessoas em Esteio. Uma equipe poderia fazer ronda noturna, pelo menos  três vezes por semana e no caso de encontrar alguém dormindo na rua, encaminhar para algumas entidade que oferece comida e pernoite, e depois orientar e auxiliar no que for necessário e possível.

Dormir na calçada na calçada é um problema nacional onde o Município de Esteio está bem representado. Várias tentativas para solucionar o problema, reuniões e fóruns foram realizados para tratar sobre o assunto, mas até hoje não se chegou a uma conclusão definitiva. 

Considerando que Esteio não tem casa de passagem, asilo, albergue e refeitório popular, quem sabe se um decreto do governo proibindo os moradores de rua  dormirem nas calçadas resolveria o problema?





Nenhum comentário: