domingo, 25 de setembro de 2011

Domingo, 25 de Setembro de 2011: Políticos esteienses participam de convenção do PMDB em Esteio


Peemedebistas de Esteio recepcionam convidados representantes de outros partidos políticos de Esteio.

Domingo de festa no Diretório Municipal do PMDB de Esteio

Clima de confraternização durante a Convenção Municipal do PMDB em Esteio.

Filiados compareceram para eleger Fladimir Costella, Edson Dewes e os demais membros da nova Comissão Executiva Municipal do PMDB em Esteio.

Dr. Ademir Machado, Vice-prefeito e presidente eleito Fladimir Costella, prefeito Gilmar Rinaldo e a ex-vereadora Rute Viegas Pereira.

Movimento de filiados em frente ao Diretório Municipal do PMDB durante o período de votação.

O PMDB de Esteio está se articulando para as eleições de 2012.  A eleição do novo diretório municipal busca o fortalecimento da legenda através de adesão de lideranças e filiação de novos membros

Com a presença de dezenas de esteienses oriundos de vários bairros, militantes, simpatizantes, além do grande número de representantes de outros partidos políticos, o PMDB de Esteio realizou neste domingo (25), a sua convenção municipal para eleger (em chapa única), a nova Comissão Executiva para gestão 2011 a 2013.

Durante a convenção, alguns militantes afirmavam que o presidente municipal do partido, Fladimir Costella (Costelinha), confirmaria o apoio da legenda à reeleição do prefeito Gilmar Rinaldi (PT) para as eleições de outubro do próximo ano. O partido (PMDB) conta com cerca de dois mil filiados no município.

O atual prefeito de Esteio Gilmar Rinaldi, a presidenta do PDT Elisabete Soares, o presidente do PT José Tadeu Miranda, entre outros convidados foram alvo de uma recepção respeitosa e calorosa. O prefeito Gilmar ficou visivelmente emocionado dado à estima dos peemedebistas por sua pessoa, sentindo o compromisso e esperança de contar novamente com Fladimir Costella (Costelinha) como vice-prefeito e o apoio da sigla, nas próximas eleições municipais.

Juvir Costella presidente do PMDB de Esteio recepcionando o prefeito municipal Gilmar Antonio Rinaldi antes da eleição do novo diretório.

Prefeito de Esteio Gilmar Rinaldi e Elisabete Soares presidenta do Partido Democrático Trabalhista - PDT de Esteio.

Vereador Felipe Costella (PMDB) assinando a listagem de votação.

Na urna eleitoral o vereador Felipe Costella (PMDB - Esteio)


Ausência notada
Segundo alguns peemedebistas esteienses, o deputado Marco Alba  passou o dia visitando vários diretórios municipais no Estado e não conseguiu chegar a Esteio durante o período de votação.
Chamou a atenção mais pela presença na sede do diretório do PMDB de quase todos os filiados que ocupam cargos na administração Municipal, prestigiando a eleição da nova Comissão Executiva, a ausência do deputado estadual Marco Alba (PMDB), um dos políticos mais votados pela legenda no Município. Foi uma das ausências notada, comentada e lamentada por muitos filiados que compareceram ao evento.

Alguns peemedebistas, durante o encontro, relembraram a votação que o PMDB obteve no Município, na eleição passada e prometeram seus apoios à reeleição do atual prefeito no próximo ano. O encontro foi realizado na sede do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na Rua Dom Pedro, 476, centro de Esteio.


A nova Comissão Executiva do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), de Esteio, para gestão 2011 a 2013, ficou assim constituída:

Presidente: Fladimir Costella (Costelinha), 1º Vice-presidente: Edson Dewes, 2º Vice-presidente: Juvir Costella, Secretário geral: Carlos Roberto Rimoli Romeiro de Vélis, Secretário Adjunto: Paulo Roberto da Silva Winck, Tesoureiro: Manoel Pedro Rodrigues (Pedrão), 1ª Vogal e Secretária de Formação Política: Elisandra Sotero Ferreira (Danda), 2ª Vogal: Luciana da Cunha Soares (Lu), Lider da Bancada 1º Suplente: Alceu Rufino de Vargas, 2º Suplente: Eri Fernando Mello (Nando), 3ª Suplente: Edeliza Ester Muller Veronezzi, 4ª Suplente: Sandra Regina Gerber.

Conselho Fiscal:
Titulares: Marcelo Kohlrausch Pereira, Cesar Augusto Plentz Soares e Valderi E. Bittencourt Silva. Suplentes: Angela Nair Ruas Machado Gomes, Arno Leonhardt e Rubian Pizzutti.


Juvir Costella presidente da gestão 2009/2011, abonando fichas partidárias de novos filiados.

Um dia de muito trabalho e reencontros

Alexandre Lucas da Cunha (Tekão) Chefe de gabinete do vice-prefeito de Esteio e o convidado Júlio Teixeira Soares, funcionário público municipal, filho do saudoso ex-prefeito Clodovino Soares.

Francisco, João, Gilmar, Elisabete e Rute.

A eleição da nova Comissão Executiva Municipal do PMDB aproximou peemedebistas e muitos convidados.



Relembrando os resultados das eleições municipais de Esteio em 2008.

Gilmar Rinaldi (PT) é eleito com Fladimir Costella (PMDB), em Esteio.

Ao final da apuração, candidato da coligação União por Esteio (PT, PMDB, PTB, PDT, PSC, PRB e PR) obteve 46,92% dos votos válidos

Gilmar Rinaldi foi eleito prefeito de Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre. Ao final da apuração, o petista obteve 22.610 votos, o que representa 46,92%. Em segundo lugar, ficou o ex-prefeito Vanderlan Vasconselos, do PSB, com 34,87% e 16.806 votos.
  
Em seguida, aparecem Rute Viegas Pereira (na época PP, hoje PDT), com 14,99%, e José Luiz da Silva (PC do B), 3,22%.

A abstenção no município em 2008, foi de 13,76%. Os votos brancos somaram 7,49%, e os nulos, 5,37%. 

Gilmar Antonio Rinaldi: PT (13) – 22.610 votos.

Vanderlan Carvalho de Vasconselos: PSB (40) - 16.806 votos.

Rute Viegas Pereira: PP (11) - 7.225 votos.

José Luiz da Silva: PC do B (65) - 1.552 votos.

Votos brancos:  4.145.
Votos nulos:  2.971.

Resumo da Votação Proporcional (dados do TRE):

Aptos: 64.137.
Comparecimento: 55.309 - 86. 24%
Abstenção: 8.828 - 13.76%




Nenhum comentário: