sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Irmã Ana concorre ao Prêmio Betinho

A irmã Ana Garaffa é uma religiosa abnegada no cristianismo, segue os ensinamentos da Bíblia  e dá um bom exemplo de fé Católica.
 A irmã Ana Garaffa está concorrendo ao Prêmio Betinho Atitude Cidadã, promovido pela Rede Nacional de Mobilização Social. 

A religiosa esteiense foi indicada pelo Coep Canoas, junto com os voluntários Marco Antônio Meyer Jacobsen e Maria de Lurdes Fucilini, que atuam no município canoense.


   Para votar na irma Ana é fácil:
basta entrar no site www.coepbrasil.org.br/premiobetinho e clicar no link “Vote Aqui”. O cadastro é rápido. A votação vai até o dia 20 de novembro.

O Prêmio Betinho - Atitude Cidadã, lançado pelo COEP em 2008, valoriza as pessoas que praticam no dia-a-dia a promoção da cidadania. Quer ainda dar rosto, voz e reconhecimento a quem acredita que cada um pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. O Prêmio também quer ser um estímulo para que todos(as) encontrem sua forma de participação. São indicados ao prêmio pessoas de comunidades que participam ativamente na promoção da melhoria da qualidade de vida na sua região ou pessoas que, não sendo comunitários, participam ativamente e com dedicação pessoal ao trabalho em comunidade.


A votação ocorrerá via internet
   Em cada município é escolhido(a), dentre os(as) candidatos(as), aquele(a) que desenvolve o trabalho que mais contribui para o fortalecimento da cidadania em comunidades de baixa renda. O(a) mais votado(a) por município receberá o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã. Os indicados nos municípios de uma mesma região concorrem, ainda, a um Prêmio regional.
A irmã Ana
  Natural de Esteio (RS), irmã Ana Garaffa dedica-se, há 26 anos, ao trabalho comunitário, com foco nos cidadãos em vulnerabilidade social, em especial crianças e idosos. Sua meta é ajudar a promover o resgate da autoestima dessas pessoas, oferecendo-lhes alimentação, vestuário, artigos como cadeiras de rodas, camas hospitalares e, principalmente, respeito e carinho.

  Ela mora e articula suas ações sociais na cidade gaúcha de Esteio, onde reúne várias voluntárias na Associação dos Voluntários do Sagrado Coração de Jesus. No local, reciclam todo tipo de material: sucatas de ferro, máquinas, computadores, móveis, roupas. Parte do material reciclado é doado. O restante é oferecido a preços simbólicos, em feiras abertas, a comunidades de baixa renda do estado.

Graças à determinação de irmã Ana, foi possível fundar o Asilo Paz e Amor e a Associação da Criança e do Adolescente. (Fonte: Comunicação Esteio)

Nenhum comentário: