sexta-feira, 16 de setembro de 2011

On Line Voleibol: uma nova esperança para atletas do Vale do Sinos

O atleta esteiense Kevin Bobsin(*), está na On Line para  realizar um sonho.

  A Associação On Line de Esportes, fundada em 2004,  através de um Projeto Social chamado Viva-Vôlei, foi criada para preencher a lacuna no Vale do Sinos, já que a mais de uma década  a região, especialmente  Novo Hamburgo,  estava sem equipe de vôlei profissional  - a última foi a Ginastica/Frangosul em 1995/96. Além do Viva-Vôlei, que beneficiava crianças do município, a On Line , na época, criou uma equipe profissional, que foi campeã da Liga Nacional em 2004, bicampeã gaúcha nos anos de 2004 e 2005 e disputou por três temporadas a Superliga de Vôlei, tendo obtido a sua melhor campanha na temporada de 2004/05, quando ficou em terceiro lugar.
 
   Em 2007, a equipe profissional foi extinta e o então, assistente-técnico do treinador Jorginho Schmidt, Max Alberti, assumiu o comando do Departamento de Voleibol da On Line.  Com isso, um novo Projeto Social foi criado, chamado Mini-Vôlei Social. “Diminuímos o custo consideravelmente com esta nova proposta de projeto e ainda, de contrapartida, aumentamos o número de atendimentos no Mini-Vôlei Social”, destaca Alberti, que além de Coordenador, é também treinador da equipe Infanto-Juvenil.
 
  A On Line também possui equipes de base para a disputa de competições. Recentemente, a equipe Mirim ficou com vice-campeonato da Copa RS. O atleta da equipe Infanto-Juvenil, Lucas Madalóz, convocado para a Seleção Gaúcha da categoria, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções, onde ajudou os gaúchos a ficar em terceiro lugar na competição.
  Esteio: A On Line possui atletas de diversas regiões do estado, entre eles, esta o atleta da equipe Infantil, Kevin Bobsin, natural de Esteio, que vem todos os dias para a On Line com o objetivo de realizar o sonho de tornar-se jogador profissional de vôlei. “Me dedico muito para realizar este sonho. Agradeço a On Line por ter me aberto as portas, para que meu sonho possa se tornar realidade”, ressalta Kevin . “Estamos revelando a cada ano atletas, através das equipes de base. Com isso, como forma de agradecimento aos parceiros e a comunidade, que sempre nos apoiaram, objetivamos em 2012 participar da Liga Nacional de Vôlei”, finaliza Alberti.
Para fomentar suas categorias de base, o Departamento de Vôlei da Associação On Line de Esportes conta com um grupo de investidores para continuar colhendo bons resultados e continuar revelando talentos, são eles:
  Parceiros: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e Colégio Santa Catarina
  Patrocínadores: Amanco, Doctor Clin e Rissul
  Apoiadores: Corte Cor, On Line Fitness, Cambs, Lavanderia Suprema e Lock Fer.
(*) Kevin Bobsin é o segundo atleta agachado da direita para a esquerda. 


Nenhum comentário: