quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Semana Farroupilha: moradores do Esteio aproveitam fim de semana e o feriado para jogar lixo na rua.









O descarte de lixo nas ruas do Município de Esteio só traz desvantagens para toda população e pode desencadear um grande problema ambiental e de saneamento básico.
Infelizmente, por falta de educação e fiscalização, a prática do descarte do lixo em vias públicas em Esteio está virando rotina. Alguns praticantes dessa modalidade podem até dizer que é mais cômodo descartar o lixo nas ruas, mas o que estamos tratando aqui não é a comodidade pessoal, mas a vantagem coletiva e ambiental.

Descartar lixo em via pública na cidade de Esteio é uma proibição entre diversas outras que consta da legislação, Municipal, Estadual e Federal, aprovada pela Lei. Para a comunidade esteiense resta saber do interesse e a disposição da Administração Municipal, em colocar em prática o que está estabelecido na Lei.

O município está cheio de lixo por todos os lados e não é por falta de coleta, mas por falta de educação de algumas pessoas e de fiscalização. Além da sujeira e do mau cheiro, o lixo descartado de forma irregular oferece sérios riscos de contaminação. As moscas, ratos, baratas  e a cachorrada que anda solta pelas ruas de Esteio têm o dia todo pra fazer suas refeições, com os restos indesejados espalhados na via publica.










Descarte de lixo em via pública incomoda moradores do Esteio

Muitos moradores de Esteio estão indignados com o descarte de lixo em via pública, que segundo eles vem ocorrendo constantemente. Durante a semana Farroupilha, aproveitando o fim de semana e o feriado de 20 de setembro, a equipe do Clíck indiscreto do dia-a-dia foi chamada para registrar dezenas de casos. Nos locais era possível ver restos de materiais de construção, podas de galhos de árvores, sacolas de plásticos com lixo doméstico, pneus, garrafas Pets, entulhos...
Há quase 85 mil habitantes em Esteio imaginem  o quer aconteceria se todos resolvessem descartar seus lixos nas ruas?

Nenhum comentário: