domingo, 25 de setembro de 2011

Fotos Denúncia – Clíck indiscreto do dia-a-dia mostra o lixo nas ruas de Esteio


Fotos mais detalhadas da falta de educação doméstica de pessoas irresponsáveis que jogam lixo nas vias públicas  em Esteio.


Algum político certamente vai mandar limpar a calçada e pintar este muro na véspera da eleição para fazer propaganda eleitoral do seu candidato. Esteio está um verdadeiro caos no que se refere ao lixo nas ruas.




Não há motivos para se jogar lixo nas ruas, a não ser a falta de educação de alguns esteienses, com certeza o descaso da fiscalização também. Isso é uma vergonha!

 Apenas uma pequena quantidade do lixo produzido pela comunidade esteiense recebe tratamento adequado, grande parte do lixo vai para o aterro sanitário e outra é jogada em terrenos baldios e ruas da cidade.

Veja as fotos capturadas pelo clíck indiscreto, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, que retratam a realidade do dia-a-dia nas ruas do Município de Esteio. Alguns moradores alegam que grande parte da população é mal educada e os administradores municipais são incompetentes para solucionar o problema. E dizem ainda, que o motivo é coerente, os políticos e atuais gestores municipais não multam os infratores para não perder o voto de seus eleitores nas próximas eleições.





O Clíck indiscreto do dia-a-dia: lixo nas ruas chama a atenção de morador em Esteio

A presença de lixo espalhado diariamente nas ruas de Esteio ajuda a entupir os bueiros e galerias pluviais em dias de chuva, pode ser vista na zona central, em diversos bairros e vilas da cidade. Até no centro do Município a quantidade de lixos e entulhos chama a atenção da população.
 
A população precisa se conscientizar sobre o problema do lixo descartado nas vias públicas e as autoridades deveriam colocar mais lixeiras e caçambas para que o cidadão não tenha desculpas para jogar o lixo nas ruas. A Prefeitura de Esteio deveria elaborar um programa detalhado de educação e conscientização ambiental, notificação e multa para diminuir a quantidade de lixo jogada nas vias públicas do Município. Em Esteio o problema do lixo está ficando cada dia mais crítico.





O blog Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia, atendendo um grande número de leitores  tem publicado, com muita constância,  fotografias dos lixos nas ruas esteienses. Basta uma pequena circulada por Esteio para encontrarmos vários montes de lixo descartado em via pública, terrenos baldios e lixeiras sempre lotadas, haja vista a deficiência do setor municipal de limpeza urbana, que q bem da verdade, piorou nos últimos anos.







Nenhum comentário: