quinta-feira, 22 de setembro de 2011

População esteiense reclama da "buraqueira" em ruas do Município








Os buracos que se formam diariamente nas ruas de Esteio, por menor que sejam, causam prejuízos para os pedestres, motoristas e motociclistas, agora o jeito é andar com muito cuidado para não ter surpresas desagradáveis.

O Clíck indiscreto do dia-a-dia registrou alguns buracos que se formaram  em uma importante avenida há alguns meses e nenhuma providência foi tomada pela Administração Municipal.

Em Esteio é possível ver como os remendos executados ao longo das ruas foram mal feitos. A manta asfáltica colocada recentemente já está soltando e a camada inferior, mais resistente, está à mostra em vários pontos, obrigando os veículos desviar da buraqueira.













Qual o morador de Esteio que não tem um buraco perto de sua residência?

Certamente que todo esteiense tem, já teve ou terá um buraco perto da sua casa. Os buracos em Esteio representam uma cratera aberta para onde escorre o dinheiro do nosso Imposto Territorial Urbano - IPTU. Apesar de custar o suor do nosso trabalho e os olhos da nossa cara, temos que concordar que os buracos espalhados por toda as ruas da cidade são instrumentos para que a população possa auferir a qualidade dos gestores públicos que elegemos nas últimas eleições.

Muitos esteienses estão cansados de tanta gente fazendo de conta que faz gestão pública, acreditam que está na hora de parar de fazer de conta e começar a fazer de fato e que os gestores que são meros tapadores de buracos (mal tapados) deveriam ser descartados. 

Os esteienses, a partir de agora, deveriam ver os buracos de nossas ruas como algo muito mais do que simples buracos.

Em minha opinião, cada remendo asfáltico mal feito, simplesmente serve de prova da incapacidade de planejamento. Os buracos mal tapados que a população esteiense enfrenta no presente, certamente foi um descaso administrativo da Administração Municipal no passado, que em minha opinião, se repetirá no futuro, porque a maioria dos políticos, depois de eleitos não gostam de “perder tempo” colocando em risco os votos das próximas eleições municipais, investindo em algo que receberá a placa com o nome de seu adversário.

O esteiense fica nervoso quando olha o carne do Imposto Territorial Urbano - IPTU e percebe que é o dia de pagamento. Um calafrio passa pelo devedor que vai ao caixa, sem entender os altos valores cobrados e o péssimo serviço prestado, então começa sofrer por antecipação. Não só pela péssima prestação de serviços na área da saúde, coisa que qualquer paciente minimamente sensato sabe reconhecer, mas pelo verdadeiro espetáculo de horror, protagonizado pelo descaso do poder público com a população.

Será que estaremos ainda vivos para assistir algum mau gestor público ser penalizado por incompetência, já que a esperança de vê-lo trabalhando com competência, em minha opinião, está ficando, cada vez mais distante?








Nenhum comentário: