quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Falta vagas para estacionar veículos da Secretaria Municipal de Saúde, em Esteio






Somente veículos de serviço público deveriam utilizar os estacionamentos da Prefeitura de Esteio. Os particulares deveriam ficar estacionados na via pública em locais permitidos, ou estacionamentos particulares pagos.

Carros oficiais (chapa branca) estacionam diariamente em fila dupla, local proibido, em cima da calçada, entrada de garagem,  no estacionamento da prefeitura, em local especial para idoso, nas imediações da Secretaria de Saúde do Município de Esteio. Enquanto isso acontece, ao lado do prédio da Secretaria existe um amplo estacionamento de propriedade do Município ocupado (gratuitamente) por diversos veículos particulares.

Por necessidade, em serviço e por falta de local para estacionar, os veículos oficiais são deixados sobre a calçada, em área onde é proibido estacionar, como na Rua Engenheiro Henner de Souza Nunes, em frente à sede da Secretaria de Saúde, ao lado do Paço Municipal Clodovino Soares, sede da Prefeitura de Esteio. O fato de os carros serem oficiais, certamente não os livra de cumprir a legislação de trânsito, mas parece que muitas autoridades fazem “vistas grossas”, ou seja, fingem que não estão vendo algo que está errado, quando o assunto envolve veículo “chapa branca”.

Nos últimos anos, falta de vagas para estacionar em Esteio, especialmente no centro da cidade, é um problema que está afetando o dia-a-dia da população. O maior problema é quando quem deveria dar o melhor exemplo, ignora as leis. É incompreensível o comportamento de algumas autoridades que estacionam veículos oficiais em locais proibidos, mesmo sem nenhuma emergência de atendimento.

Defronte a Secretaria Municipal de Saúde de Esteio é bem comum encontrar veículos em vagas destinadas aos idosos, ou ainda sobre a calçada, como mostra as fotos do clíck indiscreto, inclusive em postagens anteriores.

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, veículos oficiais só podem usar essas vagas especiais com a sirene ligada, o que indica que eles estão atendendo uma ocorrência.

Nenhum comentário: