sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PEDIATRIA

No centro de Esteio, uma das unidades da Clínica.

  O médico pediatra dedica-se à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos. 

  Aspectos preventivos envolvem ações como aleitamento materno, imunizações (vacinas), prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis (puericultura).

  Os curativos correspondem aos diversos procedimentos e tratamentos das mais diversas patologias exclusivas ou não da criança e adolescente.

Leve seu filho ao pediatra. Ele possui formação dirigida exclusivamente para os cuidados da criança e do adolescente. 

Algumas sintomas são comuns nas crianças, de acordo com a idade. Entre eles podemos citar:

                                                             - Cólicas intestinais; 
    - Dores nas juntas 

  As dores podem ocorrer nas articulações (cotovelo, joelho, quadril, pé, mão, coluna) ou nos braços e nas pernas. São queixas comuns nas crianças e na maioria das vezes não significam a existência de doença grave. Porém essas dores devem ser investigadas, pois se deve descartar a presença de doenças graves que quanto mais cedo são descobertas e tratadas melhor é a recuperação.

  As doenças decorrentes de desgaste do osso e das articulações (doenças mecânicas e degenerativas) se caracterizam por dor durante a atividade física e que melhora quando a criança fica quieta. Essas dores são mais freqüentes nos joelhos, quadril, tornozelos e coluna. Toda vez que a criança estiver mancando ou andando de maneira diferente, os pais devem procurar o médico Pediatra. 

  Na presença de dores nos membros procure o médico, ele é a melhor pessoa para diferenciar as causas orgânicas das funcionais. E... Lembre-se de que na maioria das vezes as dores são funcionais! 

Consulte um médico Pediatra, cuide da saúde de seu filho.
Ligue e Agende! 3458.4058 - 3459.5021.




Nenhum comentário: