terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Veja a situação de algumas ruas e avenidas de Esteio









É lamentável a situação do bairro Tamandaré, Teópolis e muitos. O capim que toma conta das ruas é o retrato do descaso do Poder público Municipal. As ruas com benefício de urbanização agonizam no período de chuvas com a buraqueira que não tem fim, o lixo e o mato que também toma conta até dos passeios públicos.

Conforme o descontentamento da maioria dos moradores do bairro, onde os imóveis são taxados com o maior aumento valor de IPTU a pavimentação das vias, é precária, estão cheias de buracos, algumas ruas o esgoto corre a céu aberto e em muitos locais as lâmpadas estão queimadas e à noite não existe iluminação pública.

Em alguns locais de Esteio a falta de urbanização é constrangedor para a administração municipal. Infelizmente esse não é um problema recente, daqueles que se poderia dizer que é uma situação momentânea e logo será resolvida. O acumulo de lixo na via pública, nos terrenos baldios denotam que também os moradores não têm consciência da preservação da saúde e do meio ambiente. O problema do lixo se agrava porque a coleta, em algumas ruas, não é realizada diariamente e assim os dejetos acumulados são focos de ratos,mosquitos e moscas, perturbando e colocando em risco a vida da população.

A comunidade espera do Poder Púbico uma ação imediata, urgente para tornar algumas vilas de Esteio com as condições mínimas de moradia. O poder público deve iniciar um sistema de coleta de lixo, esgoto, manutenção da iluminação pública, pavimentação das vias, fazer com que os proprietários conservem a limpeza dos terrenos sob pena de multa. São ações minimamente necessárias para que os moradores tenham condições de habitação nos bairros e vilas que contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Nenhum comentário: