terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Rua da Vergonha: problema sem solução em 2009








Nas comunidades mais carentes do município de Esteio, a cidade que quer ser mais humana, pelo que parece não tem serviço regular de coleta de lixo, muitas vezes o lixo é lançado nas margens das ruas, no passeio público, nos cursos d’água e, quando chove, a força d’água e o volume do lixo provocam graves problemas. Na “Rua da Vergonha”, entre a Boqueirão e a Hípica, o local que acumula mais lixo na cidade, não perde nem para o lixão das barreiras, esse problema é cada dia mais crítico.

Os moradores não agüentam mais o mau cheiro de animais mortos (fotos capturadas hoje, dia 05/01/2010), que são descartados com o lixo indesejável, defronte suas residências. O mais curioso é que lixão “clandestino” fica há poucos metros do posto de reciclagem que nunca funcionou.

O lixão e o esgoto a céu aberto estão lá desde janeiro de 2009 (para conferir veja o blog – HTTP://esteiodobrasil.blogspot.com), aguardando a visita do pessoal das secretarias municipais de Meio Ambiente, Limpeza Urbana, Saúde e Vigilância Sanitária.

Será que os respectivos secretários municipais estão esperando que o prefeito Gilmar Rinaldi (PT) ou o vice-prefeito Fladimir Costella – o Costelinha (PMDB) resolvam o problema em 2010, substituindo os irresponsáveis?


A população agradece!

Nenhum comentário: